Prefeitura retoma Flamboyant com previsão de entrega em oito meses

Administração municipal aguarda finalização do bloco 1 para setembro; projeto do residencial conta com 527 apartamentos

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Depois de três anos de paralisação, os trabalhos no Residencial Flamboyant serão retomados. Os estudos da área, mapeamento de perímetro e revisão dos laudos técnicos começaram a ser realizados no início do mês. A projeção é de que o bloco 1 do residencial seja entregue em setembro.

O Flamboyant tem, ao todo, três blocos. Os de número 2 e 3 serão entregues dentro de um prazo de um ano, a partir de fevereiro. O número de apartamento é de 527 e os interessados em participar do sorteio pelas moradias devem procurar a sede da assistência social, na rua Gama Rodrigues, no número 410.

O secretário de Assistência Social de Guaratinguetá, Alexandre Dias, respondeu sobre a retomada dos serviços no residencial. “A maior novidade é a volta dos trabalhos depois de ter feito uma nova licitação e outra empresa ter assumido. O fato é que agora o residencial vai sair do papel. Existe uma programação de entrega do Bloco 1 para daqui oito meses. E os blocos 2 e 3 no máximo em um ano a partir deste mês”, contou.

Alexandre afirmou que o residencial poderá ter até dois mil moradores. Ele tem se reunido com as secretárias de Educação, Bete Sampaio, e Saúde, Maristela Macedo, para debater os problemas habitacionais que podem ocorrer na região depois que o empreendimento for inaugurado. No mesmo bairro existe outro residencial, o Santa Mônica, e há apenas uma escola e um posto de saúde.

“Nós temos conversado pois existe a certeza de que vai acontecer um inchaço populacional no bairro. Precisamos ter uma estrutura melhor para atendimentos, tanto escolar, como em saúde, para as pessoas que moram e vão morar nesse bairro”, respondeu Alexandre.

Casa própria – No sorteio dos apartamentos, serão priorizados portadores de deficiência física, moradores de áreas de risco, recebedores do auxílio aluguel da Prefeitura e idosos. A renda mensal familiar do interessado não pode passar dos R$ 1,8 mil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?