Prefeitura abre cadastro para novo Mutirão de Castração de cães e gatos em Guará

Secretaria do Meio Ambiente pretende castrar seiscentos animais durante os três dias de atendimento

Mutirão de castração de cães e gatos, que está com cadastros abertos para moradores, em Guará (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

A secretaria do Meio Ambiente de Guaratinguetá abriu cadastro para o Mutirão de Castração de cães e gatos. As cirurgias serão realizadas de 9 a 11 de março, no Ginásio de Esportes do Pedregulho.

A secretária de Meio Ambiente, Giani Brezolim destacou que não há limite de animais atendimento por família. “Nosso objetivo é diminuir o número de crias indesejadas e os animais de rua”. Famílias listadas no CadÚnico não terão cobrança para a castração, bastando levar uma cópia do documento na secretaria. “As cuidadoras também não pagam. Para os demais interessados é cobrada uma taxa de R$ 34 por macho e R$ 68 por fêmea”, contou Giani.

O cadastro deve ser feito por telefone, junto à secretaria, no (12) 3133-8006, falar com Rui e Alice. “É preciso pagar o boleto e levar o comprovante à secretaria. Sem o comprovante o cadastro não é finalizado e o animal não é incluído. Não adianta levar o gato ou cachorro no local sem o cadastro porque ele não será atendido”, frisou Giani.

Após o cadastro concluído, a secretaria vai enviar um e-mail com o agendamento da cirurgia, que terá data, horário e o local. “Nossa intenção é castrar seiscentos animais entre gatos e cachorros, duzentos a cada dia”.

Doação – Nos dias do mutirão, a secretaria receberá doações que serão entregues as cuidadoras de animais de rua. Entre os materiais, podem ser doados ração, roupas cirúrgicas e casinhas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?