Portais eletrônicos implantados em acessos ampliam fiscalização em Guará

Portais eletrônicos são instalados na entrada da cidade (Foto: Divulgação PMG).
Portais eletrônicos são instalados na entrada da cidade com o objetivo de contabilizar turistas e localizar carros que cometeram delitos (Foto: Divulgação PMG).

Medida faz parte dos projetos de fortalecimento da segurança; pacote inclui seis dispositivos que serão entregues até o final do mês

Caroline Meyer
Guaratinguetá

 Após a recente implementação do COI (Centro de Operações Integradas), a Prefeitura de Guaratinguetá deu continuidade ao projeto de fortalecimento da segurança pública. Ao todo, cerca de três dos seis portais eletrônicos já foram instalados nas entradas e saídas da cidade.

Uma série de medidas de segurança foram implantadas na cidade desde o começo do ano. Em funcionamento desde janeiro, o COI conta com quarenta câmeras de monitoramento que realizam a vigília e auxiliam no controle da segurança nas principais vias do município. Com a mesma proposta, a gestão de Marcus Soliva (PSB) iniciou na última semana a instalação de metade dos portais eletrônicos prometidos para serem concluídos até o final do mês.

Os dispositivos estarão na região de acesso à cidade. Três deles já foram instalados em pontos específicos como a saída para a rodovia Presidente Dutra, próxima da Usefaz. Outros pontos incluem pontes e estradas, como na divisa entre Guaratinguetá e Lorena, na ponte cabo Chicão, que liga os bairros Beira Rio e Jardim Esperança à Vila Paulista e Engenheiro Neiva, e entre os bairros Santa Luzia nas proximidades com o bairro Santa Monica e na rua Siqueira Campos.

Os portais irão facilitar a localização de veículos que cometeram delitos. Assim que passarem pelos equipamentos, um sinal irá acionar o COI que contatará imediatamente à polícia.

Outro benefício da medida é que os aparelhos realizarão a contagem de veículos, como os ônibus de turismo que visitam a região.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?