Por investidores e aumento de receita, Soliva confirma discussão por Carnaval de 2018

Guaratinguetá projeta busca por investimento privado com negociação de agência publicitária; intenção é expandir festa a partir do próximo ano

O Carnaval de Guaratinguetá, na avenida Getúlio Vargas; Soliva busca investimento privado para festa (Foto: Arquivo Atos)
O Carnaval de Guaratinguetá, na avenida Getúlio Vargas; Soliva busca investimento privado para festa (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Ainda restam sete meses até o Carnaval de 2018, mas o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), adiantou, em entrevista na última semana, que está discutindo o formato da folia para o próximo ano. Uma agência de publicidade de São Paulo foi consultada para facilitar parcerias para os cinco dias de festa.

A discussão está em fase inicial, mas de acordo com o prefeito, a opção é estudada para atrair investidores e patrocinadores para o Carnaval a partir do ano que vem, mantendo como dias principais o sábado, dia da Banda Mole, e a terça-feira, data dos desfiles das escolas de samba.

Soliva explicou que a intenção seria destinar total responsabilidade pelos acordos comerciais para uma agência. Com a discussão ainda em fase inicial, o prefeito revelou apenas que na visita à agência de propaganda foi possível debater o formato para o Carnaval de Guaratinguetá de 2018. “Eles se mostraram muito interessados em abraçar esse projeto de desenvolvimento do nosso Carnaval”, finalizou.

Soliva foi até a agência na última semana, quando esteve em São Paulo para reunião na secretaria da Educação. O prefeito não revelou o nome do grupo publicitário, mas respondeu que conversou diretamente com um dos vice-presidentes, Luís Fabio Figueiredo de Freitas, que é de Guaratinguetá.

Efeito cascata – O principal objetivo do Executivo com essa possibilidade é ter uma equipe especializada em atrair investidores e com uma cartela de clientes que investem em eventos de grande porte.  Com isso, segundo Soliva, seria mais fácil atrair grandes marcas para patrocinar um dos principais desfiles carnavalescos do interior do Estado.

A perspectiva é de aumento do suporte financeiro com a possível chegada de patrocinadores “de peso”. Com o caixa mais forte, a Prefeitura trabalha com a possibilidade de investimento e melhoria na infraestrutura da avenida Presidente Vargas, palco dos desfiles, da praça Condessa de Frontin e do Centro Histórico, onde acontecem os circuitos alternativos.

Outro reflexo do aporte financeiro seria a contratação de artistas renomados para os dias de festa. Aliado a tudo isso está a expectativa de atrair foliões e turistas para Guaratinguetá, além de ser uma opção viável e de qualidade para os moradores da própria cidade.

Foi dito por Soliva que o Executivo vai alinhar juridicamente as discussões junto à Oesg (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá). O presidente da Oesg, Marco Antônio, foi procurado para responder se já foi comunicado sobre a possibilidade contada pelo prefeito. Até o momento, ele não tem informações sobre a iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *