Polícia encontra plantação de maconha na zona rural no município de Guaratingueta

Mais de quinhentos pés da erva são apreendidos; Dise tenta capturar criminosos

Plantação de maconha encontrada durante operação da Polícia Civil, no bairro da Colônia em Guará (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Uma operação deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Guaratinguetá na tarde da última terça-feira (14) apreendeu 529 pés de maconha numa casa na zona rural do município. Identificados pelos investigadores da Polícia Civil, os membros da quadrilha de tráfico de drogas seguem procurados.

De acordo com a Dise, o imóvel, no bairro Colônia, era monitorado há alguns meses pela equipe de investigação devido à identificação de uma movimentação suspeita no local. Durante campanas na região, os policiais civis perceberam que apesar de ser frequentada por um grupo de pessoas durante os períodos da manhã e da tarde, a propriedade rural não tinha moradores fixos, ficando vazia durante a noite. Na sequência, a equipe da Dise utilizou um drone para sobrevoar o imóvel, captando imagens que comprovaram o plantio de maconha.

Ao invadir a casa, que no momento estava desocupada, os policiais civis se depararam no quintal com uma vasta plantação da erva. Já em um dos cômodos, foram encontrados mais pés do entorpecente em vasos distribuídos por uma moderna estufa. Ao todo, foram apreendidos 529 pés de maconha, materiais para o cultivo da droga e porções de cocaína, que não tiveram sua quantidade divulgada.

Segundo a Dise, uma equipe mantém diligências por diversos pontos de Guará nesta quarta-feira (15), buscando capturar os membros da quadrilha de tráfico de drogas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?