Polícia Civil amplia estrutura e atendimento em Guaratinguetá

Região contará com setor especializado de combate à corrupção; Necrim busca desafogar Judiciário

Inauguração Policia Civil Guará (3)
Guará inaugura Núcleo Especial Criminal e Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa

Guaratinguetá

Com a presença do delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Chahin, foram inaugurados na última quinta-feira (01) em Guaratinguetá o Necrim (Núcleo Especial Criminal) e o Secold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro).

O Necrim, que já possui 37 unidades no estado, tem como objetivo solucionar conflitos nas infrações de menor potencial ofensivo, com pena de até dois anos, como perturbação de sossego, ameaça lesões leves e acidentes de trânsito. “Com o Necrim conseguimos desafogar o Judiciário, já que este setor tem um índice representativo de 92% de êxito na conciliação entre as partes envolvidas em crimes de menor potencial ofensivo. Com esta unidade, certamente as autoridades policiais e judiciárias desta região contarão com mais um grande aliado”, ressaltou Chahin

O Necrim, que funciona anexo ao 1° Distrito Policial de Guaratinguetá, e contará com o trabalho de um delegado e dois escrivães.

Já o Secold, que também funcionará no mesmo prédio do Necrim, tem como principais metas investigar os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na região. “A equipe do delegado seccional, Márcio Ramalho, já vem fazendo um excelente trabalho e agora com o Necrim e Secold, eles terão ainda mais condições de continuar alcançando resultados expressivos”.

Durante a cerimônia, o delegado seccional agradeceu o apoio de Chahin e ressaltou a importância da implantação dos novos setores. “Sem dúvidas, a principal beneficiada com o Necrim e o Secold é a população. É importante ressaltar que a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) também contarão com um novo prédio para trabalharem”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?