Obra na Tancredo Neves inicia pacote de alargamento de vias em Guará

Marcus Soliva confirmou que estradas vicinais fazem parte de projeto de melhorias no sistema de trânsito da cidade

Estrada Tancredo Neves que terá obras de ciclovia (Foto: Reprodução)
Estrada vicinal Tancredo Neves que receberá obras de ciclovia (Foto: Reprodução)
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
A estrada vicinal Tancredo Neves, que dá acesso ao bairro da Pedrinha, em Guaratinguetá, terá uma ciclovia à margem direita. Nesta semana o prefeito Marcus Soliva (PSB) assinou a ordem de serviço para início das obras, com orçamento previsto em R$ 620 mil, com recursos oriundos do Governo do Estado de São Paulo, em convênio com o Detran (Departamento de Trânsito) estadual.

O valor da obra chamou atenção da população, já que a ciclovia terá extensão de 1,5 quilômetro. Durante entrevista, o prefeito confirmou que será realizado o alargamento da pista para que a ciclovia seja implantada. A região é bastante movimentada, em especial nas épocas de outono e inverno, devido ao turismo de temporada.

A obra faz parte de uma série de projetos de melhorias de estradas vicinais que serão colocados em prática, pouco a pouco, a partir desse ano, de acordo com o prefeito. “Nosso objetivo é levar essa ciclovia até o bairro Pingo de Ouro, para que a gente tenha essa interligação e proteção aos cidadãos”.

A ciclovia vai ligar o entroncamento da estrada Rafael Américo Ranieri, que dá acesso ao Santa Luzia, com a estrada Tancredo Neves. A via é estreita e utilizada por motoristas que vão às Pedrinhas, Parque das Garças, Pilões, Pingo de Ouro e Gomeral. “Lembrando que nessa região não existe acostamento, nada que dê segurança para quem caminha ou pedala por ali”, reforçou Soliva.

Como as estradas vicinais são estreitas, o prefeito acredita que é necessário alargar as vias e dar uma comodidade maior aos ciclistas que utilizam as vias. Outras estradas estão na lista para obras semelhantes às que serão realizadas na Tancredo Neves. “Estamos traçando um projeto de alargamento da estrada Plínio Galvão César, com acostamento e colocação de ciclovia. Tem a estrada Cézare Zangrandi, projeto para alargamento com ciclovia, proteção com acostamento”, citou Soliva.

Obras – A ciclovia da estrada Tancredo Neves será bidirecional, separada por um canteiro de um metro. Para a estrada Césare Zangrandi foi assinado um convênio no fim de abril para construção de uma rotatória e implantação de ciclovia, no valor de R$1,098 milhão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?