Meeting Empresarial reúne setor em Guará

Quarta edição do evento discute momento de crise econômica do Brasil

Empresários da região e empreendedores de sucesso no País, em reunião que debateu desafios (Foto: Lucas Barbosa)
Empresários da região e empreendedores de sucesso no País, em reunião que debateu desafios (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Para discutir o atual momento de crise do País e o panorama empresarial para os próximos anos, a ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá) realizou, na noite da última quarta-feira, o 4º Meeting Empresarial. O evento contou com palestras e discussões com o tema ‘Não existe adversidade para os bem preparados’.

Mais de cinquenta convidados lotaram a sala de eventos do Complexo Químico da Basf, no Engenheiro Neiva, para acompanhar a quarta edição do evento.

A primeira palestra foi realizada pela superintendente do Buriti Shopping de Guaratinguetá, Patrícia Lucas, que detalhou o projeto de expansão do empreendimento. Ela também enfatizou aos convidados a importância de não disseminar a palavra crise dentro das empresas. “Quando usamos exaustivamente este termo, muitos colaboradores se sentem desmotivados e acabam parando de produzir. Os momentos de crise são importantes para sermos mais criativos. Eventos como este são fundamentais para trocarmos experiências e analisarmos o atual cenário empresarial do País”.

Antes do início das palestras, o presidente da ACEG, Alexandre Dias, ressaltou a relevância da realização do 4º Meeting. “O Meeting Empresarial é uma excelente oportunidade para os empresários do Vale do Paraíba se reunirem e discutirem estratégias. Além deste encontro, os palestrantes contribuem muito com o evento através de seus conhecimentos”.

Após Patrícia Lucas, foi a vez de Antônio Carlos Santos, gerente de Crédito e Cobrança, palestrar sobre ‘Gestão de Risco de Crédito como Apoio aos Negócios Basf’. Na sequência, Atila Bernardes, falou sobre ‘Modernização Sustentabilidade e o Social da Indústria Cerâmica’. Para finalizar o evento, a palestra magna foi feita por Paulo

Person, pós-graduado em Marketing, com o tema “Ideias Estratégicas – Novas Oportunidades na Adversidade”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?