Manthiqueira vence Taubaté em partida preparatória para a Copa São Paulo 2019

Laranja faz 3 a 2 em terceiro teste para temporada; partida teve local alterado por falhas no gramado

Partida pela Copa São Paulo de 2017, no Dario Rodrigues Leite; Manthiqueira se prepara para disputar principal competição de base em 2019 (Foto: Arquivo Atos)
Partida pela Copa São Paulo de 2017, no Dario Rodrigues Leite; Manthiqueira se prepara para a principal competição de base em 2019 (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Em fase preparatória para a disputa da Copa São Paulo de Futebol de 2019, o Manthiqueira conquistou uma vitória importante contra o Taubaté, em amistoso realizado na última quinta-feira em Guaratinguetá. Jogando em casa, a Laranja Mecânica fez 3 a 2 no Burro da Central, e agradou torcedores e comissão técnica. Os dois clubes devem disputar a Copinha no ano que vem.

A partida, que seria realizada no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, foi transferida para o Complexo Esportivo do Pedregulho. No dia anterior ao jogo, o gramado do estádio municipal foi cortado por máquinas da Prefeitura de Guaratinguetá, mas as máquinas não recolheram a grama cortada. Como consequência, o excesso de capim teria que ser removido manualmente, horas antes da bola rolar. Com a dificuldade, a partida foi remarcada para o mesmo horário, no Pedregulho.

Por se tratar de um amistoso preparatório, o jogo foi divido em três tempos. Na soma total das etapas, o Manthiqueira foi superior e venceu por 3 a 2, com gols de Wesley, Murilo e Wison. O Taubaté encostou no placar e descontou com Tatá e Paulinho.

A temporada 2019 será a terceira consecutiva em que a cidade será sede, com o Manthiqueira como representante. O ano que vem também marca a primeira parceria para a Copinha, entre o presidente Dado de Oliveira e o empresário Fábio Ronaldo.

No primeiro amistoso preparatório, a Laranja não foi bem e perdeu por 3 a 0 para o Red Bull Brasil, em Jarinú. Em um jogo-treino contra os alunos da Escola de Especialistas da Aeronáutica, o Manthiqueira venceu por 4 a 0. Red Bull e Taubaté estarão na disputa da Copa São Paulo.

Com elenco fechado para a Copinha, o Manthiqueira terá dois meses cheios para finalizar a preparação. A expectativa é que o clube agende novos amistosos para o time ganhar ritmo de jogo antes da estreia na Copa São Paulo.

A competição tem início sempre no começo de janeiro, entre os dias 3 e 5, e segue até o dia 25 do mesmo mês, quando é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?