Manthiqueira goleia em casa por 6 a 1 e fica perto do G-4

Laranja diminuiu distância do grupo para apenas um ponto

Em jogo tranquilo, Manthiqueira constrói placar elástico e ganha esperança na competição (Foto: Leandro Oliveira)
Em jogo tranquilo, Manthiqueira constrói placar elástico e ganha esperança na competição (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira desencantou e goleou o Ecus em Guaratinguetá, na tarde deste sábado, na abertura do segundo turno do Campeonato Paulista da Série B.  A Laranja fez 6 a 1, colou no G-4 com a derrota do Mauaense para o São Bernardo e respira um pouco mais aliviada na competição.

Antes da bola rolar para Manthiqueira e Ecus, a Laranja necessitava vencer por um bom placar para mostrar que está viva na disputa por uma das quatro vagas à segunda fase. E assim foi durante os 90 minutos de jogo.

Com bom volume de jogo, o Manthiqueira marcou duas vezes antes dos 20 minutos da primeira etapa. Dias fez aos 14 e Ariel aos 18. Com 2 a 0, o time não jogou acuado e seguiu buscando novas chances para ampliar o placar. Mas sem sucesso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial por 2 a 0.

Já na segunda etapa, os gols saíram. França aos 14 marcou o terceiro e voltou a marcar aos 19. Romário descontou para o Ecus, aos 32.

Com 4 a 1, o Manthiqueira seguiu buscando deixar o placar mais elástico e conseguiu. Pedrinho marcou um golaço por cobertura aos 44 e Gustavo fechou o placar em 6 a 1 aos 46. “Tive a felicidade de ver o goleiro saindo e tocar por cima dele”, contou Pedrinho sobre o gol marcado.

Autor de dois gols na partida, França foi o destaque da Laranja. O atleta ficou surpreso com o placar elástico, mas não com a postura de sua equipe. “Não esperávamos uma goleada, mas sabíamos que tínhamos a obrigação de jogar para frente. Não fizemos um bom primeiro turno e temos que compensar isso agora, na segunda metade”.

A rodada foi boa para o Manthiqueira. Quarto colocado na classificação, o Mauaense perdeu para o São Bernardo em casa por 2 a 1 e segue estacionado nos 13 pontos. O União Suzano empatou com o Guarulhos em 1 a 1. O time suzanense foi aos 13 pontos e os guarulhenses chegaram aos 10. O Taboão da Serra perdeu em casa para o Jabaquara por 2 a 1 e continua com 10 pontos. A Portuguesa Santista jogou em casa e perdeu por 1 a 0 para o Diadema.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?