Manthiqueira entra na reta final de preparação para Segundona

Treinos físicos marcam início de trabalho; time afunila elenco de olho no limite de idade

Ainda longe da bola, elenco do Manthiqueira treina forte para aprimorar preparação física, de olho na estreia do Campeonato Paulista (Foto: Leandro Oliveira)
Ainda longe da bola, elenco do Manthiqueira treina forte para aprimorar preparação física, de olho na estreia do Campeonato Paulista (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Com a proximidade do início da Segunda Divisão Paulista, o Manthiqueira passou a intensificar os treinos físicos no Centro de Treinamento São Nicolau.

Longe dos trabalhos com bola, o grupo de jogadores tem sofrido sob os trabalhos do preparador Jorge Jetter. O presidente Dado de Oliveira afirmou que na próxima semana vai inscrever os atletas na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Goleiros treinando impulsão e saída de gol, de um lado. Zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes se desdobrando em treinos de arranque, força e velocidade de outro. A rotina no CT São Nicolau está puxada para os atletas do Manthiqueira. De olho em uma das duas vagas à Série A-3, a Laranja Mecânica sabe que precisa de muita preparação para sonhar com o acesso.

“Temos atletas bem parecidos em termos de formação, idade, num contexto que aproxima muito um do outro. Acho que esse é o diferencial para este ano, temos uma equipe muito coesa para fazer um bom campeonato”, exaltou Dado.

Mesmo sem ter inscrito jogadores na FPF, são poucas as vagas para o elenco. Segundo o presidente, faltam apenas um lateral esquerdo, um meio campista e um centroavante. Sete jogadores estão em período de testes com os demais atletas, mas no clube a intenção é de contar com profissionais mais experientes e rodados, no limite de idade de 23 anos.

Com as vagas fechadas na próxima semana, será a vez dos jogadores passarem por uma bateria de exames. A primeira parte das análises foi feita na última sexta-feira, e a expectativa é de que nos próximos dias as avaliações sejam concluídas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?