Homicídios em Guará e Lorena marcam semana sangrenta no Vale da Fé

Em seis dias, foram quatro assassinatos, quatro tentativas de homicídios e três corpos encontrados no Rio Paraíba

Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atendendo ocorrências na região; semana com mais assassinatos (Foto: Bruna Silva)

Leandro Oliveira
RMVale 

A semana foi marcada por uma série de assassinatos cometidos na região. Em Guaratinguetá foram três homicídios registrados em dias e locais diferentes do município. Lorena registrou nesta quinta-feira (21) um assassinato e duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil investiga todos os casos e busca os autores dos crimes cometidos.

O crime mais recente foi registrado na Cecap, bairro de Lorena. Um jovem de 19 anos foi assassinado com vários tiros em uma praça do bairro na noite do feriado de Tiradentes. Ele estava com outras duas mulheres, ambas de 26 anos, que também foram alvejadas e socorridas para o Pronto Socorro da cidade.

A secretaria de Segurança Pública de Lorena informou que auxilia as investigações com imagens geradas e cedidas pelo COI (Centro de Operações Integradas). As informações iniciais são de que três homens foram até o local e abriram fogo contra o grupo. Vários disparos acertaram o jovem, que estava sentado em um banco na praça. Ele não conseguiu fugir e morreu no local.

Outro caso de repercussão foi o assassinato do jornalista Cláudio Marques, de 47 anos. Ele estava desaparecido desde domingo (17). A Polícia Civil informou que Cláudio foi avistado pela última vez no domingo passado no Residencial Flamboyant. O setor de investigação informou que a vítima consumia drogas e poderia ter ido ao local para comprar entorpecentes.

Em determinado momento, ainda sem explicação pela investigação, Cláudio se envolveu em uma discussão com pessoas no local. Desde então, ele estava desaparecido. Seu carro foi encontrado na última quarta-feira (20) em uma via do bairro Rio Comprido, nas proximidades da estrada velha, que liga Guaratinguetá à Lorena. O veículo estava destruído e queimado. No mesmo dia, o corpo de Cláudio foi localizado nas águas do Rio Paraíba no bairro Aterrado, em Lorena. A perícia criminal constatou que ele foi alvejado com três tiros.

Semana sangrenta – Entre domingo e segunda-feira, Guaratinguetá registrou dois assassinatos e duas tentativas de homicídio. Em um dos casos, um menor de 15 anos foi alvejado na testa nas proximidades da Festa de São Benedito. A Polícia Civil confirmou que o menor estava pela região e foi atingido por um tiro. Ele foi levado ao Pronto Socorro, chegou com vida à unidade, permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até segunda-feira, quando morreu.

De domingo para segunda-feira, três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no Santa Mônica. A ocorrência foi registrada por volta da 1h45, na Rua Um do bairro. Um veículo teria acessado a região e um ocupante efetuou vários disparos em relação a pessoas que estavam na via. Os tiros acertaram o tórax de um homem de 29 anos, o pulmão de um rapaz de 23 e o tornozelo de uma terceira vítima de 31 anos. O homem de 29 não resistiu.

Nos casos de Guaratinguetá, a Polícia Civil informou que não há imagens que possam auxiliar as investigações até o momento. As imediações da praça Joaquim Vilela, onde é realizada a Festa de São Benedito, não contam com câmeras do COI. Porém existem câmeras de segurança particulares. No caso registrado no Santa Mônica, há uma câmera do COI na entrada do residencial.

Corpos encontrados – Em Cruzeiro, dois cadáveres foram encontrados no Rio Paraíba em dois dias. Na quinta-feira, o corpo de um homem de aparentemente 35 anos foi localizado em um acesso ao rio pela rua José Vital da Silva. Na sexta-feira, um homem de 48 anos que estava desaparecido desde o dia 16 de abril em Lorena foi encontrado sem vida no Rio Paraíba. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

A Polícia Civil informou que está apurando todas as ocorrências.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?