Homenageado em Guará, Márcio França confirma pré-candidatura para 2018

Vice-governador cumpre agenda na região com atendimento a prefeitos e aposta em projeto de Alckmin

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, durante passagem por Guaratinguetá, na terça-feira (Foto: Leandro Oliveira)
O vice-governador de São Paulo, Márcio França, durante passagem por Guaratinguetá, na terça-feira (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Em período de acertos políticos, a visita do vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), a Guaratinguetá movimentou o cenário regional na última terça-feira. Em pauta, além dos passos do partido para 2018, ele comentou a aproximação com a região.

França foi homenageado pela Câmara de Guaratinguetá, onde recebeu o título de cidadão honorário, durante sessão especial que contou com a presença de autoridades e lideranças políticas da região.

Pré-candidato ao governo de São Paulo em 2018, ele praticamente confirmou que Geraldo Alckmin (PSDB) será o candidato tucano para à presidência, mesmo após indicações do prefeito de São Paulo, João Dória, em concorrer à sucessão de Michel Temer. “Acho que sim, o Brasil merece padrão do Alckmin de estabilidade, segurança e experiência. Não temos mais espaço para gladiadores, para grandes brigas, temos que ter construtores do futuro.

O Alckmin é o símbolo disso, e tenho certeza que será um grande presidente”, avaliou o peemedebista, que respondeu também sobre seu futuro na política. “Quando eu assumo, não tenho outro cargo para disputar, eu só posso ser (candidato) para governador. Então, naturalmente serei candidato”.

De passagem pelo Vale do Paraíba, França se reuniu, antes da homenagem, com um grupo de prefeitos e representantes de 19 cidades da região, em Guaratinguetá. “O Vale tem muito a desenvolver, está num eixo importante entre Rio e São Paulo. É praticamente uma região completa. Tem toda essa parte tecnológica de São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá. É uma região importante, a segunda que mais cresce no Estado e vai crescer muito mais ainda”.

Presidente do PSB, França assinou a ficha de transferência de Régis Yasumura, que deixou o PTB para se filiar ao PSB, de olho na disputa pela Assembleia Legislativa no próximo ano.

Agenda – Na manhã da última quarta-feira, Márcio França visitou as instalações da multinacional fabricante de vidros AGC, ao lado do prefeito Marcus Soliva (PSB), do vice-prefeito Régis Yasumura, do presidente da Câmara, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD).

Após a visita, ele participou da inauguração da nova sede da Prefeitura de Guaratinguetá (leia texto à página 11) antes de retornar a São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?