Homem é capturado após estuprar enteada em Guará

No Brasil, 47 crianças por dia são vítimas de abuso; homem segue preso
Mesmo com campanhas e avanço de ações para combater o crime, no Brasil, 47 crianças por dia são vítimas de abuso; homem preso em Guará segue preso (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

Um homem foi preso na tarde do último domingo acusado de estuprar a enteada. O ataque aconteceu na casa do acusado, no Vista Alegre, em Guaratinguetá. No local, o criminoso foi flagrado embaixo do edredom junto com a menina, de oito anos. Os dois estavam em um sofá na sala.

O crime foi descoberto pela mãe da garota. Após flagrar a agressão, a mulher levou a criança até um quarto para conversar, quando a estudante revelou o abuso. Desesperada, a mulher levou a filha até o Pronto Socorro.

Na unidade, foi constatada que uma vermelhidão na região genital da vítima. A Polícia Militar e Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar a ocorrência no PS, por volta das 16h.

Após o primeiro atendimento, a menina foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal), e após exames, foi constatado o rompimento do hímen.

Uma equipe policial foi até a casa da família em busca do padrasto da criança. Quando os policiais chegaram ao bairro foram informados que o homem tinha fugido para Cruzeiro, buscando refúgio no local de trabalho. A PM do Vale Histórico realizou várias diligências e conseguiu capturar o agressor na rua Engenheiro Antônio Penido. Em seguida, o homem foi encaminhado para Guaratinguetá, onde prestou depoimento, no Plantão Policia, e permaneceu à disposição da Justiça.

Números assustam – Segundo dados do Disque 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, no Brasil, 47 crianças por dia são vítimas de abuso, exploração ou turismo sexual (números que levam em conta apenas casos registrados na Polícia).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?