Guará constrói creche no Village Santana para até oitenta crianças
Codesg assume obra após problema com antiga vencedora da licitação; unidade é esperada para primeiro semestre de 2019
Guaratinguetá
A chefe de gabinete da secretaria de Educação de Guaratinguetá, Ana Maria Almada, explicou que a atual gestão assumiu o Executivo e encontrou as obras paralisadas. O antigo contrato foi rompido, e só então houve resultado aparente na construção da creche. “É um projeto da gestão anterior, que pegamos com obras paradas. Tentamos retomar o contrato com a antiga empresa e ela chegou a começar a trabalhar, mas não deu resultado. O prefeito decidiu romper o contrato com a empresa e a Codesg assumiu os serviços”, explicou.
De acordo com a chefe de gabinete, quando a Codesg assumiu os trabalhos, havia somente o aterramento do local. No período de rompimento do contrato com a antiga empresa e a contratação da autarquia, a Prefeitura fez alterações no projeto de construção inicial. “Foi possível fazer adaptações, coisas que observamos que já funcionam melhor em outras creches, então corrigimos alguns fluxos e tamanhos de sala para atender melhor as crianças”.
O projeto conta com área verde, quatro salas para atendimento de crianças, área de recreação, brinquedoteca, refeitório e pomar. A creche atenderá crianças do maternal e fase 1.