Guará anuncia verba de R$ 1 milhão para ampliação da UTI da Santa Casa

Reforço da estrutura tenta manter linha de atendimento à demanda crescente de internações no hospital; pedido de médico recebeu apoio federal

A Santa Casa de Guaratinguetá, que deve receber aporte para ampliar o setor de UTI (Foto: Arquivo Atos)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá 

O prefeito Marcus Soliva (PSC) anunciou, nesta terça-feira (27), em suas redes sociais que a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá receberá uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. A verba foi uma indicação do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD).

O pedido foi feito pelo médico Rômulo Barros, provedor da Santa Casa. Será destinado à reforma e ampliação da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“Eu quero agradecer ao deputado Marco Bertaiolli, por atender o pedido do doutor Rômulo, para que a Santa Casa possa investir na ampliação da UTI, isso vai ser muito bom para a população de Guaratinguetá”, disse Soliva no vídeo publicado.

Segundo o último boletim sobre a Covid-19 na cidade, publicado na última quinta-feira (29), somando leitos públicos e particulares, a ocupação na enfermaria é de 48,7% e na UTI é de 92%. O comunicado também informa a ocupação de leitos somente no SUS (Sistema Único de Saúde) que é de 48% na enfermaria e 100% na UTI.

A secretaria de Saúde de Guaratinguetá comunicou que mais três mortes por Covid-19 foram confirmadas, somando 184 óbitos desde o início da pandemia.

Guará soma até esta sexta-feira (30) um total de 10.037 casos confirmados, com 2.428 em isolamento, 24 internados em UTI, 11 em enfermaria. Os casos suspeitos são 2013, com 11 internações em UTI, 9 em enfermaria e mais dois óbitos em análise. Já o número de pacientes recuperados é de 7389.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?