Guará altera vagas de trânsito no Centro e confirma retorno de radares

Vagas que antes eram exclusivas à clientes de estabelecimentos comerciais perdem exclusividade

Centro comercial de Guaratinguetá que passou por alterações de vagas de trânsito (Foto: Arquivo Atos)
Centro comercial de Guaratinguetá que passou por alterações de vagas de estacionamento  (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Departamento de Trânsito de Guaratinguetá alterou algumas vagas de estacionamento no Centro da cidade. Os espaços que eram destinados apenas à clientes de estabelecimentos comerciais vão perder a exclusividade. Segundo o coordenador de Trânsito Marcos Aurélio da Silva, a permissão é ilegal.

Com a mudança, o Departamento está trocando as placas que indicam uso exclusivo por outras que permitam que qualquer motorista possa estacionar os veículos por curta duração de tempo, desde que mantenha o pisca-alerta ligado.

Tivemos uma mudança não muito distante na legislação de trânsito, e é preciso nos readequar. No centro da cidade têm algumas placas específicas para hotéis e farmácias, por exemplo. Essas placas estão sendo retiradas, porque o Código de Trânsito não autoriza estipular vagas para um determinado grupo de pessoas, mas sim para toda uma coletividade, contou o coordenador.

Os fiscais do Departamento estão desde o começo ano realizando análises de placas e sinalizações na região central e nos bairros Pedregulho, Parque São Francisco e Beira Rio. Ainda de acordo com o coordenador, as vagas que forem substituídas não farão parte do estacionamento rotativo.

Onde existem essas placas, nós vamos instalar placas de curta duração, de 15 minutos. As vagas não serão pagas através do estacionamento rotativo, mas será obrigatório usar o pisca-alerta, ressaltou.

Radares – Alvo de queixa de alguns motoristas, mas pedido por parte da população, os radares eletrônicos voltarão a ser instalados nas principais avenidas e vias de Guaratinguetá. O processo licitatório para escolha da empresa que vai instalar os radares já foi finalizado.

De acordo com o coordenador de Trânsito, a empresa já contatou o Departamento e as partes estão programando quando a empresa vencedora fará a instalação dos radares na cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?