Festival da Truta do Gomeral é atração até domingo

Evento tradicional aquece o turismo em Guaratinguetá neste final de semana

Público prestigia o Festival da Truta de 2015; o evento gastronômico começa nesta quinta-feira, com expectativa de 12 mil visitantes (Foto: Da Assessoria)
Público prestigia o Festival da Truta de 2015; o evento gastronômico começa nesta quinta-feira, com expectativa de 12 mil visitantes (Foto: Da Assessoria)

Carlos Pimentel
Guaratinguetá

Guaratinguetá realiza de quinta-feira até domingo o 13º Festival da Truta, tradicional evento gastronômico e musical do bairro rural do Gomeral. O festival é uma parceria entre a Prefeitura de Guaratinguetá e a Associação de Amigos do Gomeral.

A festa é realizada no pátio da Pousada Dona Ana, a 1.600 metros de altitude, e faz divisa com o município de Campos do Jordão. Os visitantes têm acesso ao Bairro do Gomeral pela estrada vicinal Presidente Tancredo Neves, percorrendo 19 quilômetros de asfalto até o Bairro das Pedrinhas e mais 17 quilômetros até o Festival da Truta. A expectativa é que 12 mil pessoas passem pelo Festival durante os quatro dias de evento.

Senac – Este ano, o Senac irá promover workshops durante o Festival sobre áreas de proteção ambiental do Vale do Paraíba; cachaça; turismo, acessibilidade e inclusão e curiosidades sobre o vinho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no estande do Senac no local do evento. As vagas são limitadas em vinte participantes por workshop. Os workshops de degustação de vinhos e cachaça são restritos a maiores de 18 anos.

Os interessados podem entrar em contato com a unidade Senac de Guaratinguetá pelo telefone (12) 2131 6300.
O 13º Festival da Truta também oferece aos participantes monitoria de trilhas, no sábado e domingo. Os roteiros são Pedra Grande, com café às 8h30 na Pousada Donana; saída para o passeio às 9h30; nível médio/difícil. Trilha das Três Cachoeiras com início das inscrições às 13h30 e saída para o passeio às 14h30; nível fácil/médio.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?