Yoka enfrenta Dracena pelos playoffs na Liga Paulista

Com 3 a 3 no primeiro jogo, time de Guará pode até empatar para chegar nas quartas de final

Partida no Itaguará, pela Liga Paulista de Futsal; ginásio é triunfo do Yoka para decisão desta quinta-feira (Arquivo Atos)
Partida no Itaguará, pela Liga Paulista de Futsal; ginásio é triunfo do Yoka para decisão desta quinta-feira (Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka joga nesta quinta-feira (7) pelo empate para avançar às quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Depois de ficar no 3 a 3 fora de casa contra o Dracena, na última sexta-feira, o time de Guaratinguetá volta à quadra nesta quinta, quando recebe o rival no Ginásio do Itaguará, às 20h.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Yoka luta para chegar entre os oito melhores times da Liga Paulista. O principal torneio de futsal deste ano teve mudanças no formato de disputa e o time de Guaratinguetá se classificou como terceiro melhor do Grupo A. Com a boa campanha, a Garça joga por dois resultados iguais para avançar, e pode até empatar para chegar às quartas de final.

No primeiro jogo entre as equipes, a equipe do Vale desperdiçou uma grande oportunidade de voltar à Guaratinguetá com a vitória. Isso porque o time laranja abriu uma vantagem de 3 a 1 no placar, e sofreu os gols de empate nos minutos finais da partida. “Foi um grande jogo. Conseguimos suportar a pressão adversária, mas acabamos sofrendo dois gols no fim. Queríamos a vitória, mas foi um bom resultado por que vamos decidir em Guaratinguetá”, contou o técnico Wesley Szabo.

Em 2015, o Yoka também decidiu a classificação para as quartas de final em casa, mas a pressão para reverter a derrota do primeiro jogo para Itapeva fez com que o time ficasse nervoso em quadra e o placar final foi favorável aos rivais. Para não precisar contar com a sorte neste ano, Szabo atenta que o time dependente somente de si para avançar. “Se ganharmos no tempo normal levamos a classificação e chegamos mais uma vez entre os oito. Temos que colocar em quadra tudo aquilo que trabalhamos ao longo desta semana para sairmos vitoriosos”, concluiu.

Elenco – A grande baixa do Yoka para a partida é o pivô Rafael Vilela. O jogador, que chegou ao clube no início da temporada, é o artilheiro do clube na competição e deixou a equipe para defender o Keima Futsal, do Paraná. O pivô Tuiu e o fixo Caio tem três gols cada e são os principais goleadores, com a saída de Vilela. O técnico Wesley Szabo terá a disposição todos os 14 atletas do plantel.

A expectativa da direção do clube é de que o ginásio receba um bom público, já que a partida é eliminatória. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Ginásio de Esportes do Itaguará, por R$ 5. O local de venda dos tíquetes será aberto às 18h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?