Evento no Buriti Shopping reúne especialistas e desempregados em Guará

Palestrantes dão dicas de recolocação profissional; centro comercial abrirá 600 vagas de emprego 

Evento Buriti (73)
Palestrantes reunidos dando dicas para profissionais que buscam recolocação no mercado (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa

Guaratinguetá

Para discutir questões ligadas à empregabilidade, mais de 130 pessoas participaram de um debate com especialistas na manhã desta terça-feira (22) no Buriti Shopping em Guaratinguetá. O evento teve como objetivo dar dicas aos candidatos que lutam para conseguir uma das 600 vagas diretas e indiretas que serão abertas, devido à expansão do centro comercial.

Com cerca de duas horas de duração, o debate, intitulado ‘1° Dia D’, contou com palestras dos especialistas, em recursos humanos e carreira, Cláudia Izidro, Giovana Caltabiano e Jorge Gomes.

Os palestrantes deram dicas de quais técnicas os desempregados devem adotar para tentar se recolocar no mercado de trabalho. Os ensinamentos foram desde o modo correto em elaborar um currículo, à postura que o candidato deve adotar numa entrevista de emprego.

A executiva de recursos humanos e professora universitária, Cláudia Izidro, ressaltou a atitude que os candidatos devem adotar na busca por um novo emprego. “Já que o país vive uma crescente na taxa de desemprego, o candidato deve estar o mais bem preparado possível para agarrar as chances que aparecerem. Infelizmente muitas pessoas perder oportunidades, desde simples erros no currículo até a falta de capacitação adequada”.

A especialista elogiou a realização do evento e destacou que a abertura de 600 novos postos de trabalho será uma oportunidade rara na região, principalmente durante a crise que assola o país. “Essa troca de informações e experiências certamente ajudará os candidatos a enxergarem o que precisam mudar em suas carreiras. Graças à expansão do Buriti, muitas vagas serão abertas e, no atual cenário de crise, é muito raro uma oportunidade tão boa quanto esta”.

Para o desempregado Rafael Silva Castanho,18 anos, o evento foi importante para o  auxiliar em mudanças em busca de seu primeiro emprego.  “Pelo que ouvi, o meu currículo está totalmente errado. Além disso, percebi que tenho que ter foco na hora de me candidatar. Achei muito interessantes todas as dicas, principalmente na hora de passarmos por uma entrevista de emprego, este é o momento que me sinto mais despreparado”.

De acordo com o coordenador de marketing do Buriti, Gláucio Espindola, a ideia em realizar o ‘1° Dia D’ surgiu diante do alto número de pessoas que diariamente deixam currículos na administração do shopping. “É um grande prazer poder reunir estes renomados especialistas, que a partir de seus conhecimentos certamente ajudaram estas dezenas de pessoas que acompanharam as palestras a repensarem sobre o tema empregabilidade. Devido ao sucesso nas inscrições, estamos estudando em breve realizar outro evento semelhante”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?