Empresa de publicidade atrasa pagamentos de divulgação da Câmara de Guará

Além do Legislativo, requerimento questiona se Saeg está tendo dificuldades com o serviço da mesma contratada

Mesa diretora da Câmara de Guaratinguetá; Legislativo apura conduta de empresa contratada de publicidade (Foto: Fabiana Cugolo)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

O vereador Fabrício Dias (MDB) apresentou requerimento, na última sessão de Câmara (22), questionando a Saeg (Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá) sobre os serviços prestados pela Aorta Comunicação e Eventos Ltda, de São José dos Campos. Segundo o parlamentar, a autarquia possui contato com a empresa de publicidade, desde dezembro de 2021, para a prestação de serviços publicitários e marketing.

Dias informou que “desde janeiro desse ano, a agência é responsável pela contratação dos veículos de interesse da companhia, como jornais, rádios e serviços de produção de material publicitário. A mesma empresa venceu a licitação para prestar serviços à Câmara, no mês de maio”.

O questionamento destaca ainda que a Câmara estaria enfrentando problemas com relação à execução do Contrato nº. 19/2022 e de pagamentos que deveriam ter sido realizados pela agência há mais de trinta dias para os veículos contratados ainda não foram feitos. “É importante ressaltar que os valores desses serviços já foram repassados pela Câmara para a empresa”.

Dias questionou o Saeg se o contrato com a Aorta Comunicação e Eventos está sendo executado de forma regular e se foram identificados atrasos nos repasses dos pagamentos aos veículos de mídia contratados por meio da agência de comunicação.

O presidente da Câmara, Arilson Santos (PSC), explicou que o Legislativo já está tomando as medidas cabíveis para solucionar o problema. “Nós já notificamos a empresa e vamos desclassifica-la da prestação do serviço. A segunda colocada na licitação será chamada para prestar o serviço”.

Saeg – O presidente da autarquia, Miguel Sampaio, informou que a empresa ainda está no prazo para a apresentação dos comprovantes de pagamentos. “Temos recebido reclamações a partir de junho da falta de pagamentos. Nós, então, demos prazo para que a empresa apresente os comprovantes de pagamentos até o dia 31 de agosto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *