Em momentos distintos, Manthiqueira e Atlético Guaratinguetá disputam atenção do torcedor

Time Laranja briga para chegar à A-3 enquanto alvirrubros fazem bonito nas categorias de base

Treino da base do Atlético Guaratinguetá; em sua primeira temporada, clube projeto parceria para competições profissionais (Foto: AC Guaratinguetá)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O futebol em Guaratinguetá vive momentos de expectativa e resultados. O cenário local tem espaço para dois clubes, sendo que um deles já compete profissionalmente há 11 anos e o outro nasce abraçado pelos torcedores da cidade. Manthiqueira e Atlético Clube Guaratinguetá dividem o estádio Dario Rodrigues Leite e também a atenção da cidade.

Na Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão, o Manthiqueira briga pelas primeiras posições do grupo 5. O time vem de empate fora de casa contra o AD Guarulhos e está na segunda posição de sua chave, com dez pontos, um a menos que o líder Flamengo de Guarulhos.

Para a temporada atual, a Laranja Mecânica teve como novidade Dado Oliveira. O então presidente do clube assumiu o posto de técnico nas primeiras duas rodadas. Mas por problemas na documentação, Dado ficou impedido de comandar o time à beira do campo e deu espaço para Glegson Pereira Chila, que tem na bagagem duas vitórias em casa e um empate fora. Antes disso, Dado comandou a equipe na Copa São Paulo de Futebol Jr.

No próximo fim de semana o Manthiqueira visita o Joseense, terceiro colocado com nove pontos. A partida marca a abertura do returno da primeira fase da “Segundona”. Apenas duas equipes sobem de divisão neste ano.

Chegar à Série B Paulista é o objetivo do Atlético Guaratinguetá para a próxima temporada. O time alvirrubro disputa o Campeonato Paulista nas categorias sub-15 e sub-17. Os garotos do Atlético têm feito bonito dentro de campo. No time mais jovem, a classificação foi confirmada após vitória sobre o União Mogi no último sábado (21) em Guará, por 2 a 1.

Equipe do Manthiqueira perfilada para partida pelo Paulista; time de Dado Oliveira ganha “concorrência” por atenção do torcedor (Foto: AD Manthiqueira)

O sub-17 está perto de conquistar a vaga. Com 11 pontos, o AC Guaratinguetá está em segundo no seu grupo, atrás apenas do Palmeiras, que soma 15 pontos. São três vitórias, dois empates e uma derrota, justamente contra o Verdão. No último jogo, empate por 2 a 2 contra o União Mogi em Guará, em jogo que teve a presença e torcida de Rivaldo, ex-meia pentacampeão do mundo com a seleção em 2002.

Rivaldo foi acompanhar a estreia de seu filho, João Vitor, que chegou ao AC Guaratinguetá há duas semanas. O garoto tem 16 anos, joga como segundo volante e ganhou espaço no time de Anderson Rocha na segunda etapa. O pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 não atendeu a imprensa, mas afirmou que voltará à cidade outras vezes.

Nas arquibancadas, apenas os jogos do Manthiqueira têm divulgação de público e renda. As partidas do AC Guaratinguetá são com portões abertos e gratuitas. Ainda assim, o time alvirrubro tem levado mais torcedores ao Dario Rodrigues Leite do que a equipe Laranja, que chegou a registrar nas três primeiras partidas da segundona uma média de cerca de cem torcedores por partida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?