Conselhos tutelares de Guará reclamam da falta de infraestrutura de trabalho

Segundo conselheira, não há tinta na impressora nem documentação interna; Prefeito afirma que atende todas as solicitação do Conselho Tutelar

Carlos Pimentel

Guaratinguetá

Conselheiros tutelares de Guaratinguetá reclamam da falta de estrutura para trabalhar, o que tem afetado a qualidade do serviço prestado à comunidade. Eles afirmam que o Conselho Tutelar da cidade se encontra em situação de precariedade e sem nenhuma condição de trabalho.

Segundo a conselheira tutelar Lilian de Oliveira, há quase três semanas não há tinta na impressora para imprimir ofícios e a falta de documentações internas que são as guias de encaminhamento. “Não tem como imprimir ofícios para encaminhar para escolas, Ministério Público e para o Juizado, por falta de tinta. Também estamos com falta de documentação interna que são as guias de encaminhamento para médicos, psicólogas e escolas. Além da falta de registro de atendimento. Enfim, estamos sem ter como trabalhar”, comentou.

O prefeito Francisco Carlos Moreira afirmou que atende todas as solicitações do Conselho Tutelar e que há uma boa estrutura de trabalho aos conselheiros. “Tenho um sistema no computador onde todos os órgãos da Prefeitura, quando necessitam de mercadorias, lançam ali seus pedidos. Eu autorizo ou não. Quase não vejo nada referente ao Conselho Tutelar. Cabe ao responsável fazer suas requisições. Agora, os custos para viagens nós damos, como hotéis, motorista, também pagamos a diária do motorista. A casa onde eles estão locados nós também pagamos. Então, infraestrutura nós damos, agora não sei o que está faltando.”

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?