Conselho Tutelar denuncia na Justiça mau atendimento no Hospital Frei Galvão

Hospital deve encerrar atividades do PS Infantil por falta de médicos e reclamações

Enfermeira transita por corredor interno do PS infantil, que poderá ser desativado por falta de médicos (Foto: Da Redação/Atos)
Enfermeira transita por corredor interno do PS infantil, que poderá ser desativado por falta de médicos (Foto: Da Redação/Atos)

Carlos Pimentel
Guaratinguetá

O Conselho Tutelar de Guaratinguetá encaminhou uma representação ao Ministério Público contra o Hospital Frei Galvão, em virtude do mau atendimento prestado no Pronto Atendimento Infantil, setor privado do hospital.

Segundo a conselheira tutelar, Lilian de Oliveira, a medida foi adotada depois que a entidade recebeu várias denúncias de mau atendimento feitas por pais de crianças que recorriam ao serviço. “Recebemos várias denúncias de mães que estavam no setor particular do Hospital Frei Galvão sobre negligências no atendimento. Nós fomos ao local, e pudemos presenciar que de fato as crianças estavam tendo, além do péssimo atendimento e uma morosidade, espera de até quatro horas para serem atendidas, além da falta de profissionais, falta de médicos pediatras além das reclamações que têm sido registradas”, comentou.

A conselheira contou que a Policia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi feito. “Encontramos quatro camas no leito hospitalar, sete crianças no local, algumas repartindo a mesma cama. Crianças com problemas mentais, outra necessitando de coletagem, outro com dengue e forte febre, e uma criança de dez dias que estava engasgando e estava há mais de duas horas sem ser atendida. Havia apenas uma pediatra, que estava fazendo milagres, e uma técnica de enfermagem. Ou seja, crianças com problemas sérios que necessitam um cuidado maior, e sendo maltratadas.”

O Conselho Tutelar encaminhou a representação e espera por providências da Justiça sobre o caso. “Segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), independente de ser uma empresa privada, o Conselho Tutelar pode atuar para garantir o direito integral da criança e do adolescente”, concluiu a conselheira tutelar Lilian de Oliveira.

O Hospital Frei Galvão não quis comentar o caso, e informou que o Pronto Atendimento Infantil, que é o alvo das denúncias, encerrará suas atividades a partir do dia 10 de julho de 2015, devido a falta de profissionais médicos na área de pediatria e as inúmeras reclamações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?