Com sete nomes confirmados, Soliva anuncia secretários nesta segunda

Nomeações centralizam atenções para diplomação em Guaratinguetá; Saeg tem homem forte do governo

O prefeito eleito Marcus Soliva e Miguel Sampaio, futuro diretor do Saeg; autarquia é chave no governo (Foto: Lucas Barbosa)
O prefeito eleito Marcus Soliva e Miguel Sampaio, futuro diretor do Saeg; autarquia é chave no governo (Foto: Lucas Barbosa)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A preparação do governo de Marcus Soliva para assumir Guaratinguetá em 2017 vem gerando expectativa quanto à formação do secretariado. A diplomação do prefeito, do vice Régis Yasumura (PTB) e dos 11 vereadores está marcada para esta segunda-feira. Restando dois dias para o anúncio oficial dos secretários, Soliva ainda não confirmou todos os nomes para as 16 pastas.

As informações internas são de que o prefeito eleito aguarda ainda as últimas definições, que serão confirmadas somente no dia da diplomação. Ele fez dois tipos de convites para os possíveis secretários. No primeiro contato, teria exposto a intenção em contar com o trabalho do convidado em tempo integral. Se a resposta fosse positiva, o convite seria formalizado.

Antes mesmo de anunciar os 16 secretários, Soliva já havia confirmado a resposta positiva de alguns nomes. Maristela Siqueira, atual diretora do Departamento Regional de Saúde, vai comandar a secretaria de Saúde. Márcio Chagas chefiará a Administração, Joel Pinho a pasta de Esportes, Petrônio Vilela a Justiça e Cidadania e Marciano Valezi como secretário de Relações Institucionais. A comunicação será chefiada por Ricardo Abissi.
Além desses nomes, José Carlos Porto chefiará o Gabinete.

Na agricultura, a informação é de que Paulo Barros deve ser confirmado na próxima segunda-feira. As conversas entre Soliva e Felício Murade, para a secretaria de Turismo, também devem ter um desfecho positivo. Beth Sampaio foi apontada como principal indicada para assumir a secretaria de Educação. Assim como Barros e Murade, as tratativas com ela se estendem desde a vitória de Soliva nas urnas.

As secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Planejamento, Meio Ambiente, Assistência Social, Fazenda e Cultura não tiveram nomes especulados e só serão confirmados nesta segunda-feira. “Prefiro confirmar todos os secretários somente no dia da diplomação. Na diplomação será feita a apresentação completa de todos, além de seus respectivos currículos profissionais e pessoais”, respondeu Soliva durante coletiva de imprensa.

Saeg e Codesg – Braço direito de Soliva durante toda a campanha eleitoral, Miguel Sampaio já foi confirmado como diretor da Saeg (Serviço Autônomo de Águas de Guaratinguetá). Além de Sampaio, Soliva vai apresentar também o novo diretor da Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?