Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, Guará inaugura creche no Alto das Almas

Unidade é uma das seis construídas pela gestão de Soliva; outras três devem ser concluídas até o fim deste ano

Uma das salas da nova creche entregue em Guará; unidade no Alto das Almas deve atender 55 crianças (Foto: Divulgação PMG)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Atendendo uma antiga reivindicação das famílias do bairro Alto das Almas, a Prefeitura de Guaratinguetá inaugurou uma creche no fim da tarde da última sexta-feira (30). Com um investimento municipal de pouco mais de R$ 1,276 milhão, a unidade educacional atenderá cerca de 55 crianças.

Contando com as presenças do prefeito Marcus Soliva (PSC) e seu vice, Regis Yasumura (PL), a cerimônia de entrega da creche Adelson José de Oliveira Rocha reuniu um pequeno grupo de convidados devido aos protocolos de prevenção ao contágio de Covid-19.

A unidade, que deverá entrar em funcionamento até o fim desta semana, receberá alunos da faixa etária de 4 meses até 3 anos, divididos em classes berçário e maternal.

Além de três salas de aula, o novo prédio conta com brinquedoteca, cozinha, refeitório, 12 sanitários, espaço de recreação, playground e uma quadra esportiva, que será aberta para todos os moradores do bairro aos finais de semana.

Iniciada no fim do primeiro semestre do ano passado, a obra foi realizada pela empresa Engeply Serviços e Suprimentos Ltda Me, vencedora de um processo licitatório.

Para Soliva, a inauguração da unidade no Alto das Almas representa um importante reforço no setor da educação infantil municipal. “Esta obra foi feita com todo o carinho e sua estrutura é de primeiro mundo. A creche Adelson José será um legado para os moradores do Alto das Almas, que merecem uma creche tão moderna e bem estruturada. Agradeço também o apoio do vereador, Pedro Sannini (PSC), que se engajou conosco neste projeto”.

Pacote – Desde 2019, a gestão municipal inaugurou, contando com a unidade do Alto das Almas, seis novas creches, distribuídas pelos bairros do Centro, Coahb, Engenheiro Neiva e Village Santana.

Atualmente, o Executivo atua na construção de três unidades nos bairros Jardim Primavera, Parque do Sol e Parque Santa Clara, que deverão ser concluídas até o fim de 2021. Ao todo, as novas nove creches devem gerar cerca de setecentas vagas para as crianças de Guará.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?