Circuito Sesc de Artes movimenta abril na região

Ônibus itinerante traz música, apresentações, workshops e espaço para leitura por Cruzeiro, Lorena, Pinda e Guaratinguetá

Ônibus itinerante, que passa com espetáculos de circo, dança, música e teatro pelas cidades da região (Foto: Divulgação)
Ônibus itinerante, que passa com espetáculos de circo, dança, música e teatro pelas cidades da região (Foto: Divulgação)

Juliana Aguilera
Região

O Circuito Sesc de Artes leva uma programação cultural especial a 120 cidades do Estado, com apresentações para todas as idades. Na região, um ônibus itinerante passa pelos municípios com espetáculos de circo, dança, música e teatro. Haverá exibição de filmes, oficinas de leitura e tecnologias. As atividades, que contam com parcerias com prefeituras e sindicatos de comércio locais, são gratuitas.

Realizado em espaços públicos como praças e ruas, o programa tem o intuito de levar o público para conhecer artistas e se deixar levar por novas experiências. O circuito passa em Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba.

A primeira parada foi em Lorena, na última sexta-feira, na praça Arnolfo de Azevedo, no Centro, com apresentações de música e artistas de rua. O evento contou também com uma biblioteca ao ar livre, troca de livros e apresentação de realidade virtual, com cinco filmes.

A instalação “Redaria” é formada por redes em macramê, criadas pela artista Ju Bernardo. É possível interagir com a instalação, brincando e construindo redes de fio coloridos. O público também é convidado a montar um livro manualmente e usar carimbos de diversas formas no workshop “Caramba, Carimbo!”.

Cruzeiro segue a mesma programação que Lorena e recebe o evento na próxima segunda-feira, na Praça 9 de Julho, no Centro.
Já em Guaratinguetá, o circuito terá apresentação no próximo dia 13, na avenida Presidente Vargas, com a exibição de curtas-metragens de animação da Pixar, oficina “Bruxinhas de Pano”, onde o morador poderá aprender a construir e customizar bonecas de pano. Outro espaço interativo será o acervo variado de livros ilustrados “Palavra + imagem”, com leitura individual ou compartilhada.

Os espetáculos ficam por conta de artistas nacionais e internacionais. A atração argentina “Kinematos” junta humor com malabarismo, acrobacia e equilibrismo. O público também confere um espetáculo inspirado pelo cinema mudo e apresentação de dança feita com madeira, pernas e braços articulados com cordões. Haverá também a presença da banda Emblues Beer Band, que une instrumentos não convencionais com influência do jazz, blues, folk e música regional brasileira. Pindamonhangaba recebe a mesma programação no dia 15 de abril, na praça Padre João Faria de Fialho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?