Casal rouba à mão armada carro de esposa de vereador de Guará

Dupla é detida em Pindamonhangaba depois de ação na estrada Guará-Lorena; dupla foi rastreada pelo COI

Veículo recuperado após ação criminosa em estrada de Guaratinguetá; carro pertence à esposa de vereador (Foto: Divulgação PM)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Um casal foi preso na última sexta-feira (19) após ter roubado um carro em Guaratinguetá. O veículo pertence à esposa do vereador Marcelo da Santa Casa (PSD). A vítima foi ameaçada pela dupla, que portava uma arma de fogo.

O roubo ocorreu por volta das 15h30. Segundo a vítima, ela seguia pela rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, estrada velha Guará-Lorena, quando foi abordada por um casal em uma moto. O motociclista sacou o revólver e apontou em direção a vítima que foi obrigada a parar o veículo. “Aí eu vi que era um assalto mesmo. Não me lembro quem abriu a porta do carro, se foi eu ou ele. Eu saí, a mulher entrou no carro e saiu queimando pneu. Ele permaneceu no local com a arma apontada pra mim e deu um tempo pra que ela se afastasse com o carro”, citou a vítima ao Jornal Atos. “Ele subiu na moto e saiu também. Fiquei sozinha na estrada e logo acionei a polícia e uma amiga que prontamente me acolheu”.

Após contatar a Polícia Militar, o COI (Centro de Operações Integradas) de Guaratinguetá iniciou o acompanhamento do veículo dentro da cidade. Um dos agentes que estava em Pindamonhangaba flagrou o veículo, um carro modelo Fox de cor prata trafegando pelo município. Foi repassada a informação a PM de que o veículo estava no bairro Mantiqueira e o policiamento conseguiu fazer a abordagem.

Com o casal foi encontrada uma pistola 9mm e pela residência dos indivíduos foram encontrados outro veículo produto de roubo, uma moto e munições. Eles foram levados a 2ª Delegacia de Pinda e permanecem presos.

“Foi uma ação muito bem feita pela inteligência da Polícia e conseguimos recuperar (o carro). Um cara extremamente perigoso”, contou o vereador. A esposa do parlamentar e vítima dos assaltantes está bem e pediu para não ter o nome divulgado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?