Brigando pelo acesso, Manthiqueira acumula quatro meses de salários atrasados

Clube enfrenta turbulência financeira enquanto disputa fase decisiva na segundona

Goleiro Manthiqueira - Leandro Oliveira
Titular absoluto há duas temporadas, goleiro sofre com atraso de pagamento (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

Próximo do acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista, o Manthiqueira enfrenta um grave problema fora de campo. Há quatro meses os salários do clube estão atrasados e os jogadores precisaram se reunir para dar continuidade na competição. O grupo de atletas, que tem grandes chances de subir de divisão, tem encarado dificuldades com a situação financeira delicada do clube. Mesmo assim, todos os jogadores chegaram a um consenso e decidiram tirar motivação do atual momento da equipe para seguir na batalha pela terceira divisão estadual.

Dentro de campo, tudo conspira a favor. Restando duas rodadas para o fim da fase decisiva da Série B do Campeonato Paulista, o Manthiqueira tem chances claras de conquistar seu primeiro acesso. Num grupo embolado, cinco das seis equipes podem conquistar o acesso. O único time que está sem chances de subir de divisão é o Lemense. Fernandópolis, Manthiqueira, Inter de Bebedouro, São Bernardo e Noroeste seguem vivos e na briga por duas vagas.

Fora das quatro linhas, a situação não é das mais favoráveis. O clube, um dos melhores do interior de São Paulo quanto à estrutura e dono de uma filosofia própria de jogo, está com salários atrasados há quatro meses. “É muito complicado para todos nós jogadores. Cada um depende desse dinheiro para pagar uma conta ou ajudar em alguma coisa. Eu não posso falar muita coisa, porque cada um dos atletas têm sua vida e seus próprios problemas”, contou Pedrão, goleiro do Manthiqueira.

Dos cinco anos de história no futebol profissional, essa é a primeira vez que o clube fica tanto tempo sem fazer o acerto com os atletas. As pendências do Manthiqueira não são apenas com o grupo de jogadores. Com orçamento apertado, sem patrocinador master na camiseta ou investimento de empresários e afetado diretamente pela crise que assola o país, as contas estão chegando e o presidente Dado de Oliveira tem buscado alternativas para quitar as dívidas e blindar o elenco, que está na reta final da competição.

Sofrendo na pele os reflexos do momento difícil do clube, os jogadores se reuniram e decidiram se fechar para buscar o acesso.  “Nos reunimos e falamos uns para os outros que correríamos até o fim, independente de salário atrasado ou não. Falamos que íamos jogar por nós, por nossas famílias e principalmente pelo presidente”, contou o goleiro.

Pedrão ainda revelou que o único problema que o elenco tem enfrentado é o atraso de salários. Questionado sobre as condições e estrutura do Centro de Treinamento, alimentação, transporte e suporte para treinos e partidas, o goleiro respondeu. “Nós não temos salário, mas a comida do CT é excelente. O transporte, nosso ônibus que faz viagens para os jogos é muito bom. Tirando o salário, é só a gente fazer o que a gente sabe, jogar um bom futebol e conseguir, unidos, tirar o Manthiqueira desse purgatório que é a Série B do Paulista”.

A expectativa é de que as contas sejam quitadas até o fim desta temporada. Uma premiação em dinheiro foi prometida, caso os jogadores conquistem o acesso à Série A-3. Se o acesso for confirmado, todo o montante será dividido somente entre os atletas e membros da comissão técnica.

O Manthiqueira jogou pela oitava rodada da fase final na noite desta sexta-feira (09). O time de Guará pegou o líder Fernandópolis, fora de casa. A partida foi encerrada após o fechamento dessa edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?