Atlético Guaratinguetá se filia à Federação Paulista e articula primeira temporada

Alvirrubro foca na formação de atletas da base, estruturação e abre espaço para criação de elenco feminino; clube vai utilizar estrutura do Guará Futebol

Postagem da diretoria do Atlético nas redes sociais com recado para o torcedor: ” Chegamos, a bola vai rolar” (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Atlético Guaratinguetá começa a dar os primeiros passos para sua oficialização. O novo clube já está filiado à FPF (Federação Paulista de Futebol) e consta como equipe apta a disputar as competições da entidade, mas o foco neste primeiro momento será adequar a estrutura para treinamentos e montar equipes de categorias de base. As competições profissionais devem ficar apenas para 2023.

O CT (Centro de Treinamento) da equipe será o mesmo utilizado pelo licenciado Guaratinguetá Futebol Ltda, na região do Santa Luzia. O espaço vai passar por reformas e construções de dois campos de futebol. Os trabalhos podem começar no próximo mês, segundo confirmou em entrevista ao Jornal Atos, o presidente do Atlético, Carlos Arini, o Carlito.

A gente já tem a finalização do projeto com o arquiteto Renato Guimarães e agora já entra na parte dos campos, dos vestiários. O campo é o mais importante de tudo para o grupo desenvolver os trabalhos”, afirmou Carlito.

Outra prioridade do Atlético Guaratinguetá é formar jogadores. Serão realizados testes nos próximos dias com atletas para categorias de base, começando pelo sub-11. A intenção é criar vínculo com as promessas do futebol da região e implantar um método de trabalho contínuo com todos os times de base além do profissional.
“A gente está pretendendo começar pelo sub-11, desde pequeno. Sub-11, 13, 15, 17. Acreditamos que isso é o futuro e é um investimento que todos nós do Atlético vamos fazer, mas existe também o trabalho de formar atletas e seres humanos, pessoas, homens de caráter”, detalhou o empresário e dirigente, que revelou ainda que será dada prioridade inicialmente para jovens de Guaratinguetá. Posteriormente, serão abertas vagas para jogadores de fora da região.

A vez delas – O Atlético Guaratinguetá trabalha com a possibilidade de criar um time de futebol feminino. Arini afirmou que o trabalho social, de dar oportunidade a jovens, ligado ao profissional, farão com que as meninas que praticam futebol na região tenham em Guará uma oportunidade de brilhar dentro e fora dos campos. “A gente também vai investir no futebol feminino, fomentando o futebol feminino. A gente chega para fazer o trabalho social com profissionalismo”.

O lançamento oficial do Atlético Guaratinguetá ainda não tem data confirmada para ocorrer, mas FPF já confirmou a filiação da nova equipe de Guará.

Rival? – Após a confirmação de filiação, o Atlético se junta ao Manthiqueira, que disputa atualmente e anualmente o Campeonato Paulista (Série B), as categorias de base da Federação Paulista e a Copa São Paulo de Futebol. As equipes usarão o mesmo estádio para as partidas: o Dario Rodrigues Leite. Neste ano a Laranja Mecânica disputou a Copinha e agora volta a atenção para a Série B do Paulista, que tem previsão para começar em abril.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?