Após goleada em casa, Manthiqueira ganha tempo de preparação para pegar o União em Mogi

Vitória em Guará dá ao time do Vale chance de classificação sem precisar entrar em campo neste fim de semana

O atacante Jacó, em disputa de bola durante a vitória do Manthiqueira sobre o Atlético Mogi (Foto: Colaboração Caique Toledo)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira chegou aos 12 pontos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível do futebol estadual. Em casa, na última quarta-feira (4), o time de Guaratinguetá goleou o Atlético Mogi por 5 a 0 sem dificuldades. A vitória pode selar a classificação antecipada da equipe a fase mata-mata dependendo de uma combinação de resultados neste fim de semana, sem que o Manthiqueira precise entrar em campo.

O Manthiqueira foi dominante em praticamente todo o jogo. No primeiro, foram dois gols, de Miqueias aos 25 minutos e Jacó aos 30. Aos 20 minutos do segundo tempo, Rodriguinho ampliou e Wendel, aos 37, marcou o quarto. De pênalti, aos 45, Ruan decretou o placar final.

Essa foi a quarta vitória do Manthiqueira em cinco jogos realizados. Com 12 pontos, a Laranja tem a mesma pontuação do São José, que folgou na rodada passada e tem um jogo a menos que o time de Guará. Neste fim de semana o Manthiqueira folga, mas pode se classificar mesmo sem entrar em campo.

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, o São José enfrenta o União Suzano fora de casa e o Atlético encara o União no clássico de Mogi das Cruzes. União Suzano e União Mogi têm cinco pontos, cada, e estão sete atrás do Manthiqueira. Se o Atlético e o São José vencerem as partidas, Suzano e União Mogi não poderão mais alcançar a Laranja na classificação.

O Manthiqueira só volta a jogar na próxima terça-feira (10), quando enfrenta o União em Mogi das Cruzes. Por causa das eleições municipais de 15 de novembro, o time volta a jogar na mesma semana, na sexta (13), contra o São José no Dario Rodrigues Leite. A equipe fecha a primeira fase contra o União Suzano, fora, no dia 18.

Classificam-se diretamente para a próxima fase os dois melhores times de cada um dos sete grupos e os dois melhores terceiros colocados. Na segunda fase, o time de melhor campanha enfrenta o de 16ª melhor campanha, e assim sucessivamente nas oitavas de final. Os classificados avançam para as quartas e semifinal. Os dois finalistas sobem para a Série A-3.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?