Amistoso contra veteranos da Seleção marca centenário da Esportiva

Ex-São Paulo, Napoli e Santos, Careca (à direita) é um dos craques que passam por Guará em partida da Seleção Master.
Ex-São Paulo, Napoli e Santos, Careca (à direita) é um dos craques que passam por Guará em partida da Seleção Master.

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

 

No próximo domingo, 6, craques do passado vão voltar a ativa por uma causa especial. Se estivesse ativa, a Esportiva de Guaratinguetá completaria 100 anos em 2015. Em comemoração ao centenário do Lobo do Vale, será realizado um amistoso entre o time Master da Rubra contra os Masters da Seleção Brasileira, no Dario Rodrigues Leite, às 16h.

A partida, que tem como objetivo comemorar os 100 anos de fundação da Associação Esportiva de Guaratinguetá em 3 de novembro de 1915, colocará frente a frente craques que vestiram a camisa vermelha e branca, contra um time recheado de atletas que já representaram a Seleção Brasileira. Nomes como Careca, Ronaldão, Amoroso e Zenon foram confirmados pela organização da partida.

Desfiliada da Federação Paulista de Futebol em 1998, a Esportiva de Guaratinguetá completa, neste ano, 17 anos de fechamento definitivo de suas atividades. O clube se manteve ativo e disputando competições oficias da FPF até as vésperas do encerramento dos trabalhos profissionais, em 98. Desde então, Guaratinguetá e Manthiqueira tomaram à frente da cidade como representantes do futebol profissional.

A expectativa para esse domingo é que a torcida compareça em peso, para ver de perto craques do passado e jogadores campeões do mundo, como Ronaldão, com a seleção em 94, ou de grande destaque com a camisa verde e amarela, como Careca. Para assistir a partida, o torcedor deve levar 1 Kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?