Vereadores barram nova CIP contra Marciano

Parlamentar é acusado de coagir testemunha em processo contra o prefeito de Cruzeiro

CIP Marciano barrada (2)
O vereador Marciano, alvo de denúncia, que recebeu apoio para derrubar CIP (Foto: Francisco Assis)

Da Redação

Cruzeiro

Nome mais polêmico da atual legislatura, o vereador Antonio Carlos Marciano (PTB) foi alvo de um pedido para abertura de uma CIP (Comissão de Investigação e Processante) na sessão da última segunda-feira. Apesar do apontamento e do histórico de processos na Casa, ele recebeu apoio dos companheiros, que barraram o requerimento.

A proposta foi entregue por Claudio Batista de Oliveira, com base em boletim de ocorrência, lavrado por José Roberto Pegas, assistente técnico da Procuradoria Jurídica da Prefeitura e testemunha em uma CIP contra o prefeito Rafic Simão (PSDB), por falta de resposta à requerimento do próprio Marciano.

Pegas foi intimado pela comissão, mas não compareceu, com justificativa de que estaria doente.

Na noite do último dia 20, o vereador procurou o assistente da Procuradoria na Facic (Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro), onde cursa o terceiro semestre de direito.

Na faculdade, ele foi abordado por Marciano, que tinha em mãos a intimação de nova convocação de Pegas para depoimento na CIP. De acordo com relatos do denunciante, após afirmar que não assinaria o documento no local, Pegas teria sido coagido pelo vereador em frente aos colegas de faculdade. Toda a cena teria sido filmada por um assessor do parlamentar.

Após leitura dos relatos na denúncia, o pedido de CIP foi votado na tribuna. Por unanimidade, a proposta foi rejeitada pelos nove vereadores votantes (incluindo o próprio Marciano, alvo da acusação). Somente o presidente Diego Miranda (PSDB) não votou. O processo foi arquivado.

“Se realmente tudo isso aconteceu na Facic, eles (denunciantes) que encaminhem isso para o Ministério Público. O vereador vai até lá fazer o seu trabalho, sai como bandido e ainda mandar pra cá esse pedido de CIP para cassá-lo, é brincadeira”, questionou o vereador Carlos Alberto Ribeiro, o Carlinhos Stock Car (PR).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?