Projeto Pavimenta Cruzeiro avança, com ações no Itagaçaba e Lagoa Dourada

Investimento supera os R$ 800 mil em atendimentos somente em 2021; mais bairros devem ser pavimentados pela iniciativa

Uma das vias que estão recebendo o calçamento com blocos intertravados; programa Pavimenta Cruzeiro (Foto: Divulgação PMC)
Bruna Silva
Cruzeiro

Concluindo os cem primeiros dias do segundo mandato do prefeito Thales Gabriel (PSD), a pavimentação de ruas nos bairros Itagaçaba e Lagoa Dourada estão entre as principais ações de sequência nos trabalhos. Nos três primeiros meses do ano, nove vias do município receberam calçamento.

O projeto “Pavimenta Cruzeiro” foi criado ainda no primeiro mandato do prefeito e tenta reduzir o número de ruas e avenidas que não possuem pavimentação. O trabalho é viabilizado com apoio da Câmara, por meio de recursos estaduais e federais destinados. Ao todo, o município estima que são quase dois quilômetros de ruas calçadas em quatro bairros. O calçamento é feito com bloco de concreto intertravado de 16 fases, material que inibe danos causados pelo tempo.

De acordo com a Prefeitura, o Itagaçaba recebeu a pavimentação de mais duas ruas: Lígia Novaes de Luca e Arsênio Francesco Pietro Ângelo Bertone. Juntas, as vias somam mais de quatrocentos metros de calçamento. O investimento foi de cerca de R$ 160 mil.

Diversos bairros já foram contemplados com o projeto, entre eles Vila Romana, Jardim São José, Jardim São Judas Tadeu, Vista Alegre e Bela Vista.

Segundo o secretário de Obras, Paulo Felix, o cronograma deve atender ainda mais ruas como a José Antônio Ribeiro Tetal, no Bela Vista e a travessa José Paulino, no Pontilhão.

O Município enfatizou que possui um plano de ação para dar sequência em outras importantes vias da cidade.
Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?