Prefeitura de Cruzeiro envia para a Câmara o Plano de Carreira do Servidor

Texto oferece incentivo de capacitação aos servidores com possibilidade de reajuste gradativo de seus vencimentos

Ao lado de vereadores e secretários, Thales Gabriel anuncia encaminhamento do Plano de Carreira do Servidor a Câmara (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio das secretarias de Administração e Finanças, finalizou o Plano de Carreira de Cargos e Vencimentos do Servidor Público Municipal. O documento foi entregue aos vereadores na última quinta-feira (27).

O plano, que era um sonho de muitos anos dos servidores públicos, foi concluído pela Administração, em concordância com a Câmara, Sindicato dos Servidores Públicos e Associação dos Funcionários Públicos Municipais.

Na oportunidade, o prefeito Thales Gabriel (PSD), ao lado do secretário de Administração Danilo Resende, entregou o Plano de Carreira ao presidente da Casa, vereador Jorge Currila (PL). Além dele, também estavam presentes os parlamentares, Paulo Filipe (DEM), Nelson Pinheiro, o Gordo da Vila Batista (PL) e Sandra Cunha (MDB).

O Plano de Carreira oferece incentivo de capacitação aos servidores com possibilidade de reajuste gradativo de seus vencimentos. Entre outras medidas, o projeto vai readequar a tabela salarial da Prefeitura e fará com que o novo piso salarial seja de R$ 1.450.

Além disso, o Plano de Carreira defini atribuições de cargos, e pretende valorizar e modernizar todo o sistema funcional na prefeitura. Previsto para entrar em vigor em março de 2023, o texto será votado pelos vereadores ainda esse ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?