Prefeitura de Cruzeiro entrega documentação para início das obras do shopping

Construção tem expectativa municipal de gerar até duzentos empregos diretos; prazo estipulado para entrega vai até o final de 2024

Reunião da Prefeitura de Cruzeiro e Shibata, que entregou documentações para início de obra do shopping (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PSD), entregou nessa semana ao grupo Shibata a documentação necessária para o início das obras do shopping na cidade. A definição da fase burocrática da proposta foi repassada durante reunião com o engenheiro Fabio Goto, responsável pelo projeto.

Para acelerar o processo de construção, a Prefeitura solicitou, na última semana, ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) mais agilidade na liberação da ordem de início da obra. A inauguração do centro comercial é prevista para ocorrer até o fim do ano que vem.

“A aprovação do projeto e os alvarás necessários já estão entregues, e agora, o Grupo Shibata poderá ordenar um cronograma de trabalho e em breve iniciar as obras no antigo galpão da Agef, que será o nosso shopping”, destacou o prefeito.

A obra será realizada em uma área de 47 mil m², na rua Doutor Othon Barcellos no bairro Vila Paulista. Avaliado em aproximadamente R$ 21 milhões e cedido pelo Governo Federal ao Município em dezembro de 2021, o terreno abriga o antigo prédio da Agef (Armazéns Gerais Ferroviários), que era utilizado como estação de carga e descarga de vagões, fato que motivou a necessidade de apresentação ao Iphan de um Plano de Preservação do Patrimônio Histórico e Ferroviário.

A empresa HLMM – Administração de Bens Ltda, que faz parte do grupo responsável pela rede de supermercados Shibata, pagará R$ 8 milhões à União pela locação, por vinte anos, do antigo prédio da Agef. A expectativa municipal é que a fase de construção do shopping gere até duzentos empregos diretos. Já com o centro comercial funcionando, o número de contratações diretas deverá chegar a mil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?