Por unanimidade, Câmara de Cruzeiro define mesa diretora

Com proposta de apoio ao Executivo, Casa tem Charles Fernandes como novo presidente

Charles Fernandes, o vereador eleito por unanimidade a presidir os próximos dois anos da Câmara de Cruzeiro (Foto: Andreah Martins)
Charles Fernandes, o vereador eleito por unanimidade a presidir os próximos dois anos da Câmara de Cruzeiro (Foto: Andreah Martins)

Andreah Martins
Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

Os recém-empossados vereadores de Cruzeiro elegeram os cargos da mesa diretora para os próximos dois anos. Por voto secreto, nove dos dez parlamentares decidiram pelo nome de Charles Fernandes (PR) como o novo presidente da Casa.

O único a declarar voto foi o vereador mais votado, Paulo Vieira (PR), que presidiu a sessão.

A sessão, realizada na quadra do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, contou com uma pequena parcela da população, que continuou no local após a posse. Os votos foram depositados em uma urna e computados por João Bosco da Silva, o Bosquinho (SD), Professor Sérgio Blóis (PR), além de Vieira e de sua companheira e auxiliar de bancada, a vereadora Maria Divina (PV).

A nomeação dos cargos foi feita na ordem decrescente. O primeiro nome a ser divulgado foi o de segundo secretário, o vereador Jorge Currila (SD), eleito com seis votos. Chinho (PR) foi o nome que entrou na disputa, com quatro. Em seguida, foi a vez da nomeação do vereador Mário Notharangeli (SD) como primeiro secretário, com sete votos. Sandro Felipe (SD) conseguiu três. Mais aguardados, os cargos de presidente e vice ficaram com Charles e Claudete Lucia Araujo (PV), respectivamente.

A eleição causou surpresa a uma das poucas mulheres da região que foram eleitas a vereadora. “Olha sinceramente nem eu esperava por isso, mas creio que vai dar tudo certo. Estamos com bastante garra, vontade e a mulher tem que fazer a diferença”, afirmou a vice, que já planeja projetos voltados ao público feminino. A Câmara conta com duas mulheres na composição das cadeiras.

Charles Fernandes comentou ainda quais os primeiros passos serão tomados para ajudar na reorganização da cidade. “Já temos a fotografia da cidade, dos problemas pontuais e o que tem que ser resolvido de imediato. Não dá mais tempo para só pensar, agora é momento de agir”.

O primeiro secretário, Mário Notharangeli, também acredita que o momento é de ações concretas de urgência. “Diante de toda dificuldade que o município vem enfrentando, é momento de proporcionar ao prefeito eleito condições para que possa ocorrer uma solução da maioria dos problemas”.

Projeto a parte – O vereador Paulo Vieira citou durante a cerimônia de posse o seu principal projeto para a cidade, a criação da faculdade de medicina. Em entrevista exclusiva ao Jornal Atos, Vieira citou que pretende combater o desemprego com projetos em conjunto com o prefeito Thales Gabriel (SD). “Acho que a minha experiência como professor e como empreendedor na cidade pode contribuir muito. O novo sistema de saúde, a nova secretária, os novos conselheiros estão comigo fazendo alguns diálogos e, daqui a um mês mais ou menos, o prefeito já deve fazer uma manifestação de interesse para o curso de medicina”.

Ainda de acordo com Vieira, a faculdade já tem terreno planejado, na Vila Batista, e está em preparação

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?