Para captar mais recursos, Cruzeiro prorroga prazo de pagamento do IPTU

Município projeta arrecadação de cerca de R$ 6,5 milhões; Prefeitura oferece desconto e opções de parcelamento aos contribuintes

Sede da Prefeitura de Cruzeiro, que prorrogou prazo para o pagamento do IPTU 2024 (Foto: Kassiane Ribeiro)

Lucas Oliveira
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou na última quarta-feira (20) a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A medida busca impulsionar a arrecadação do tributo municipal, que é utilizado para o custeio de serviços públicos.

Em nota publicada no site e redes sociais da Prefeitura, a secretaria de Finanças informou que os contribuintes poderão efetuar o pagamento do IPTU até o próximo dia 2. Anteriormente, eles tinham até a última quarta-feira para quitarem o imposto.

Além de um desconto de 5% em caso de pagamento à vista, o Executivo oferece aos moradores a oportunidade de pagarem o tributo em até dez parcelas.

Os contribuintes que ainda não receberam o carnê do IPTU em suas casas, podem ter acesso a ele no setor de Tributação da Prefeitura, que fica na rua Capitão Neco, número 27, na região central do município. Outra alternativa disponível aos moradores é imprimi-lo no site da Prefeitura, o cruzeiro.sp.gov.br.

Procurado pela reportagem do Jornal Atos, o secretário de Finanças de Cruzeiro, Júlio Cesar Martins, revelou que a expectativa municipal é de que o ‘IPTU 2024’ gere uma arrecadação de cerca de R$ 6,5 milhões. Segundo a Prefeitura, o montante será aplicado no custeio de serviços públicos, como a reforma de unidades de Saúde, a pavimentação de vias e a limpeza e manutenção de espaços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *