Em enquete, moradores cobram atenção da prefeita para serviços públicos
ENQUETE:
A volta de Ana Karin será boa para Cruzeiro?
Da Redação
Cruzeiro
A volta de Ana Karin (PRB) não mexeu apenas com o cenário político e com a administração. Nas ruas, a prefeita terá que se desdobrar para tirar da cabeça dos moradores de Cruzeiro a desconfiança com a instabilidade na cidade.
O vai e vem da prefeita teve início em março de 2014, quando a Câmara cassou seu mandato em dois dos três processos na Casa. Ana Karin foi acusada de contratação irregular de uma Oscip (Organização Social de Interesse Público) para a gestão da Saúde. Mas foi em outro processo que ela perdeu o comando do Executivo.
A falta de resposta a cinco requerimentos dos vereadores acabou com a cassação por infração político-administrativa.
Mas após deixar o cargo, Ana Karin deu início a uma guerra judicial, que contou com quatro retornos à Prefeitura, culminando com o afastamento, em julho do ano passado.
Pouco menos de um ano e três meses depois ela voltou ao cargo, em meio a uma das maiores crises que a cidade enfrentou, com desemprego em alta (elevado pelas demissões na Maxion, no primeiro semestre), baixa no comércio e o caos na saúde.
Para saber o que os moradores acharam da volta da prefeita, o Jornal Atos foi às ruas, em enquete que mostrou que o maior desafio dela parece ser o de convencer a cidade de que ainda há tempo para restabelecer a qualidade de vida em Cruzeiro.