Após anulação de processo, prefeita quer isolar Rafic

Agora vice em Cruzeiro, peemedebista é acusado por Ana Karin de planejar cassação

Rafic Cruzeiro (2)
Rafic Zake administrou Cruzeiro por 14 meses, e deixa comando em meio a negociação com a Câmara em prol da Santa Casa (Foto: Arquivo Atos)

Francisco Assis
Estéfani Braz
Cruzeiro

Depois de quase um ano e três meses fora do cargo, Ana Karin de Almeida (PRB) retomou a Prefeitura na última quinta-feira (8) e mostrou que a intenção é fechar o cerco na política cruzeirense. Ela se reuniu com vereadores, fez uma varredura no primeiro escalão e deixou claro que não conta com a participação do vice-Rafic Simão (PMDB), que ocupou o cargo durante o período em que ela esteve fora.

Ana Karin voltou ao poder após derrubar no TJE o processo de cassação que a tirou do cargo por falta de respostas a requerimentos da Câmara, em 2014.

Logo em sua primeira entrevista no cargo, ela atacou Rafic, citando suposto esquema para retirá-la da Prefeitura. “Tenho um relatório que está na Polícia Federal com ele (Rafic) armando por dois meses para me tirar do cargo. Já havia uma estratégia. Ele usou de má-fé com os requerimentos”.

De acordo com Ana Karin, três dos cinco requerimentos não respondidos foram da secretaria de Finanças, na época, ocupada por Rafic. A prefeita acusou o vice de prejudicá-la também junto à Câmara, onde precisava de mais um voto para barrar a processante. “Tinha três votos: dos vereadores Sergio Antônio (PDT), Marco Aurélio (PR) e Carlinho Stock Car (PR). Pedi mais um voto e ele trabalhou contra. O engraçado (sic) é que depois disso, por questões semelhantes, ele conseguiu engavetar três CEIs”, questionou.

Em respostas já no final da entrevista coletiva, a prefeita revelou que não quer reaproximação com o vice. “Não vou trabalhar, não tenho informações e não quero nem saber dessa pessoa. Ele sentou no sofá da minha casa, pediu pra ser vice, conversei com o Michel Temer, dei até mesmo o primeiro terno e o primeiro celular para ele. Depois de trinta anos, com isso que fez, só posso dizer uma frase, conheça um homem dando poder a ele”, estampou a chefe do Executivo. “Depois de tudo isso, o relacionamento é zero. Não vou discutir com quem não tem nível. Só peço desculpas à população, pois não sabia quem ele era”.

Na volta ao cargo, a prefeita tenta se blindar. No primeiro dia ela recebeu vereadores no gabinete e garantiu que não quer atrito para o restante do mandato. “Não tenho receio da Câmara fazer o mesmo. Já conversei com os vereadores, deixei claro que não sou candidata, eles têm que fazer seus projetos. O importante é trabalhar para a cidade, porque o que estava acontecendo era um desmando.

A reportagem do Jornal Atos tentou contato com o vice-prefeito Rafic Simão, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?