Moradores de Cruzeiro voltam a cobrar manutenção dos postes

Da Redação
Cruzeiro

Em Cruzeiro, o problema no serviço de manutenção da iluminação pública voltou a ganhar destaques nas redes sociais, com a insatisfação dos moradores com relação à cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e, consequentemente, o serviço de manutenção, que segundo alguns moradores, não tem sido realizado.

A líder comunitária do bairro Nova Cruzeiro, Damaris Teodoro Pinto, confirmou em entrevista a uma rádio regional que a empresa realmente foi contratada pela prefeitura, mas disse que o serviço não tem sido feito, já que muitas ruas continuam escuras. “A prefeitura contratou uma empresa, mas infelizmente ela não tem cumprido com o serviço. Uma vez que pagamos pelo serviço deveríamos ter uma prestação de conta”, reclamou.

Ela fez um apelo através das redes sociais pedindo a suspensão do tributo. “Estamos há 3 meses pagando por um serviço que não temos, porque a cidade está com muitos pontos escuros. Acho que a prefeitura deveria ter obrigado a EDP a deixar toda iluminação em dia, já que iam entregar o serviço para administração pública”, afirmou.

A prefeitura garante que boa parte dos postes com defeito teve a troca realizada por uma empresa contratada para prestar o serviço emergencialmente durante três meses, mas que esse trabalho já foi concluído. “Contratamos uma empresa para fazer a manutenção emergencial durante 3 meses, e esse contrato já terminou. Com a licitação, a nova empresa será contratada pelo período de 5 anos”, disse o secretario municipal de Administração, Rodrigo Araújo.

Ele reforçou que a administração pública está finalizando o processo licitatório para, provavelmente, o mês de agosto.

De acordo com Rodrigo Araújo serão contratadas duas empresas: “Uma que vai prestar o serviço de troca e manutenção, e outra que vai fiscalizar, receber as ligações de 0800, reclamações, e fazer a gestão daquilo que será realmente definido”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?