Greve no Detran afeta cidades da região
Da Redação
Cruzeiro
Iniciada na última segunda-feira, a greve dos funcionários públicos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) afetou em cheio o atendimento na região. Segundo a AsDetran-SP (Associação dos Empregados Públicos do Detran), a paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia geral realizada no último dia 11, com a reivindicação de reajuste de 26,3% no salário para reposição de perdas em virtude da inflação.
Além do reajuste salarial, a AsDetran-SP também tem como prioridade o reajuste de vales refeição e alimentação e melhorias em assistência médica. O Detran SP informou que “mantém amplo diálogo com a categoria e tem atuado de forma transparente, realizando reuniões frequentes para debater as reivindicações com o grupo de trabalho formado por representantes dos servidores e do sindicato e da associação da categoria”.
Ainda segundo o órgão, a reivindicação do benefício de alimentação já foi atendida. O processo de contratação da empresa que fornecerá o vale-refeição aos servidores públicos do órgão em todo o estado está em curso.
Apesar da greve, o atendimento continua sendo prestado já que os servidores devem manter pelo menos 30% do efetivo, além dos funcionários terceirizados e a parcela daqueles que optaram por não aderir ao movimento, mas pode haver atrasos nos prazos de conclusão de serviço. Quem precisa do serviço também pode buscar o atendimento online, no portal do Detran SP, o detran.sp.gov.br.