Funcionários da Santa Casa de Cruzeiro sem previsão de 13°

Da Redação
Cruzeiro

Após reunião, na manhã da última sexta-feira, entre a direção da Santa Casa de Cruzeiro e o sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviço de Saúde de São José dos Campos e Região, foi acertado que os funcionários receberão no próximo dia 15 o pagamento referente ao salário de abril. Eles cobram ainda o pagamento do 13° salário.
De acordo com o diretor do sindicato, Martinho Luiz Dias, foi levada à provedora da Santa Casa, Maurian Beatriz Triches, o descontentamento dos trabalhadores devido ao atraso no pagamento do 13° salário. Segundo Martinho, a provedora do hospital “jogou limpo” em relação ao prazo para a quitação da dívida. “Ela nos passou que não existe previsão para o pagamento do 13°. Obviamente que isso não é uma boa notícia, mas só o fato dela ter sido honesta já nos deixa um pouco mais satisfeitos. Ela nos afirmou que no momento o hospital não tem condições financeiras alguma para efetuar o pagamento do 13°”.
Martinho revelou ainda o que foi acordado em relação ao atraso no pagamento de abril. “A Santa Casa deveria depositar o pagamento no último dia útil, fato que para o desespero dos trabalhadores acabou não ocorrendo. A interventora comprometeu-se que o dinheiro será depositado na conta no próximo dia 15. Caso isto não ocorra, estudaremos quais medidas serão tomadas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?