Fortes chuvas interditam a estrada velha que liga Cruzeiro a Lavrinhas

Chuva que atingiu cidades chegou a 127 mm/h; Coordenadoria Estadual reforça cuidados para próximos dias

Retirada de lama na margem da estrada que liga Cruzeiro a Lavrinhas afetada pelas chuvas nesta segunda e quarta-feira (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Região

As fortes chuvas do início desta semana ocasionaram uma série de estragos em Cruzeiro. Entre eles, a interdição da rodovia Deputado Nesralla Rubez, que liga a cidade até Lavrinhas. O local foi tomado por lama e árvores caíram na segunda e quarta-feira, chegando a ser interditada duas vezes.

Segundo a Prefeitura de Cruzeiro, as regiões mais afetadas foram o Parque Primavera, Vila Maria e avenida Governador Jânio Quadros, na Vila Bionde. Imediações receberam ações da Defesa Civil Municipal, junto da secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cruzeiro). Quatro famílias precisaram sair de suas residências por questão de segurança. Outras vinte foram atingidas pela tempestade.

A rodovia Deputado Nesralla Rubez teve o transito interrompido durante toda terça-feira, foi liberada no fim da tarde, mas voltou a ser barrada no início da noite de quarta-feira.

A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social levantou mantimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para repassar aos afetados pelas chuvas. Entre os materiais, a Prefeitura busca arrecadação de móveis, colchões e mantimentos. O material pode ser doado na sede da secretaria, à avenida Jorge Tibiriçá (Rua 3), nº 858, no Centro, das 8h às 17h.

Em Lavrinhas, os agentes do governo municipal chegaram por volta 22h para obstruir a via e fazerem os primeiros socorros às famílias que moram na região. No Jardim Mavisou uma casa foi invadida pela água, que ficou na altura da cintura (cerca de 1,5m). Os moradores perderam diversos móveis e mantimentos.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 127 mm/h, decorrente a uma tromba d’agua. Outro bairro atingido pelas águas foi a Capela do Jacu, onde quatro casas foram afetadas diretamente. A Cepdec (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil) emitiu um alerta informando que até sexta-feira haverá condição para pancadas de chuva por todo o estado de São Paulo, com a presença de intensa atividade elétrica e rajadas de vento forte, além de queda de granizo em pontos isolados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?