Famílias de Cruzeiro aguardam entrega da UPA

Da Redação
Cruzeiro

Poucas vezes se vê notícias positivas quando o assunto é a saúde do Brasil. Nas cidades da região, o cenário não é diferente, mas mesmo em meio à crise que o setor enfrenta, em Cruzeiro a população espera uma melhoria no atendimento e na realização de exames, com a conclusão das obras de reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Paulo Romeu.

A administração municipal garante que as obras estão quase no fim, e que em breve a reforma de ampliação da Unidade, bem como o novo Centro de Diagnóstico no local, serão entregues para população.

Dentre as melhorias que a Prefeitura garante que irão acontecer está a ampliação no número de leitos. Atualmente a unidade oferece apenas 4 locais para recuperação dos pacientes, mas depois da inauguração serão 12 leitos divididos entre pediatria e enfermarias masculina e feminina.

Outra melhoria que está sendo finalizada pela prefeitura para ser entregue à população é o novo Centro de Diagnósticos, que deverá aumentar o número de exames laboratoriais oferecidos para população.

Segundo o secretário da Saúde, André Mauro Barbosa, a criação desse novo espaço vai possibilitar que a cidade passe dos atuais 30 mil para 60 mil exames mensais para os moradores.

Ainda sobre a agilidade nos procedimentos, o Executivo informou que alguns exames que, até então demoram cerca de 20 dias para os resultados, ficarão prontos em 72 horas.

Antes da reforma da UPA, o serviço de raio-x era feito apenas no ARE ou na Santa Casa de Cruzeiro.

Agora o exame será realizado também no Pronto Atendimento da Vila Paulo. Uma sala está sendo reformada para atender a demanda.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?