Evento em Cruzeiro debate Hospital Regional e crise na Santa Casa

Ministério e deputado prometem apoio para garantir investimento na cidade

Da Redação
Cruzeiro

O ex-ministro do Esporte e deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e um representante do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgências do Ministério da Saúde participaram na última sexta-feira de um encontro na Câmara de Cruzeiro. O seminário “Atenção à Saúde em Cruzeiro e Vale Histórico” debateu o trabalho realizado na rede pública e as principais necessidades do setor.

Entre os temas abordados, a intenção de Cruzeiro em buscar a instalação de um Hospital Regional na cidade. A solicitação foi apresentada a Danilo Carvalho Oliveira, que representou o Ministério da Saúde. Ele prometeu um estudo sobre o projeto, além da análise das condições da Santa Casa da cidade, que enfrenta séria crise financeira.

Após passar pela região, Oliveira destacou que existem soluções que não precisam necessariamente passar pelo aporte de recursos financeiros, mas que podem ser conseguidas por meio de reestruturação de procedimentos e capacitação de profissionais.

O prefeito do município, Rafic Simão (PMDB), garantiu que os recursos destinados à área já são maiores do que o mínimo exigido legalmente, mas os recursos ainda não são o bastante para atender as demandas da população, problema que aumenta com a procura de pacientes de outras cidades da região.

Liberadas – Ainda no trabalho para recuperar a saúde pública, Cruzeiro conseguiu emendas juntos deputados estaduais. O presidente da Câmara, Diego Miranda (PSDB), voltou de São Paulo com respostas positivas a pedidos de apoio para o setor, em crise constante.

Miranda passou pelos gabinetes do deputado estadual Salim Curiati (PP), onde conseguiu uma emenda para a Santa Casa, e da deputada Clélia Gomes (PHS), que recebeu novo pedido.

Já no gabinete do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), foram protocolados os documentos que faltavam para que a Associação Esportiva de Cruzeiro seja declarada de utilidade pública.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?