Departamento Odontológico é invadido por ladrões em Cruzeiro

Posto municipal teve porta arrombada, lixos espalhados e papéis revirados

Gavetas arrombadas e documentos espalhados; rastros do crime (Foto: Divulgação)
Gavetas arrombadas e documentos espalhados; rastros do crime (Foto: Divulgação)

Andreah Martins
Cruzeiro

Em menos de um mês mais um posto público foi alvo de ladrões em Cruzeiro. Na noite do último domingo o DOM (Departamento Odontológico Municipal) teve a porta principal arrombada e janela quebrada. Funcionários se depararam com uma desordem e um cheiro forte de lixo espalhado pela cozinha, ao entrarem para o expediente na manha de segunda-feira. A Polícia investiga os possíveis suspeitos.

O diretor do DOM, Alessandro Guerra Pinto, contou como foi informado do ocorrido. “Por volta das 6h de segunda-feira uma funcionária percebeu o microondas escondido na parte externa e viu pela janela lateral materiais espalhados pelo corredor.

Outro funcionário chegou e viu as salas reviradas”, relatou o diretor, que foi acionado assim que os funcionários entraram no local.

Além dele a guarda também foi alertada e um dos funcionários foi fazer o Boletim de Ocorrência. O prejuízo desse roubo foi um computador, um monitor, dois botijões de gás e equipamentos cirúrgicos.

A Prefeitura informou, por meio de nota que nos últimos meses cresceram os índices de furto. Além do departamento, indivíduos furtaram residências na rua Francisco Novaes, a Rua 8. Além disso a administração informou que o departamento recebeu, no início de março, duas autoclaves de 42 litros.

O aparelho é um esterilizador de equipamentos odontológicos e facilita no atendimento à população.
Questionados sobre implantação de câmeras de videomonitoramento no local, o diretor revelou que a instalação está em estudo.

A Polícia Civil informou que o caso ainda está em andamento. Diante da falta de uma prova concreta, como uma filmagem, ainda não pode acusar os autores, mas já tem os suspeitos.

O DOM é uma unidade de saúde que atende a população em casos de pequenos procedimentos cirúrgicos e restaurações. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, à rua João Silvano de Mesquita, Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?