Cruzeiro retoma cobrança de Zona Azul

Serviço quer garantir maior rotatividade das vagas no centro

Allan Torquato – Cruzeiro

 

A cobrança de Zona Azul voltou a valer na última segunda-feira no centro de Cruzeiro. Os motoristas terão que desembolsar R$ 2 pela hora de estacionamento. Segundo a Prefeitura e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), a intenção é promover uma rotatividade dos veículos, evitando que fiquem por muito tempo ocupando as vagas. Neste fim de ano, os horários serão ampliados por conta do movimento no comércio aberto até mais tarde.

O morador terá que adquirir o cartão de estacionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h. O trecho com cobrança compreende as ruas que vão da Engenheiro Antonio Penido até a Capitão Avelino Bastos, e a área entre as ruas Capitão Neco e Carlos Varela.

São frequentes as reclamações por falta de vagas nestas ruas. A secretaria de Governo informou que a medida deve minimizar o problema e evitar que os carros parem em fila dupla. Além disso, a zona azul deve inibir os lojistas a estacionarem durante todo o dia nas vagas do centro.

Os motoristas aprovaram o retorno. A dona de casa, Leila Pimentel, de 35 anos, reclama da dificuldade de encontrar vagas próximas ao comércio. Ela conta que antes das lojas abrirem já não há quase nenhuma local para estacionar. “Assim ficou muito melhor. Você chega oito e pouco e já não encontra local para deixar o carro. Os lojistas chegam antes e param em frente ao comércio”, reclamou.

Em um primeiro momento, o Departamento de Trânsito vai apenas orientar os motoristas. Quem se recusar a comprar o ticket poderá ser multado. O valor da infração é de R$53,20 e três pontos na carteira.

Os cartões serão vendidos por agentes nas ruas da cidade.

De 09 a 23 de dezembro, o horário de funcionamento da Zona Azul será das 9h às 22h, devido ao horário especial do comércio para as compras de Natal.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Cruzeiro retoma cobrança de Zona Azul

  • 30 de dezembro de 2014 em 16:17
    Permalink

    Muito boa essa ação da prefeitura, mas o que se vê é uma grande desordem na zona azul e nas vagas de estacionamento nas ruas de Cruzeiro… Motos ocupando lugar de vagas de carros, sinalização mau feita, cobrança de zona azul em faixa amarela e de guia rebaixada de garagem , dentre outras irregularidades . Abre o olho Cruzeirenses

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?