Cruzeiro recebe novo Cras em parceria com a MRS

Mais de um milhão foi investido na obra do centro de proteção social

A prefeita Ana Karin participa de descerramento do novo Cras, inaugurado na última segunda-feira (Maria Fernanda Rezende)
A prefeita Ana Karin participa de descerramento do novo Cras, inaugurado na última segunda-feira (Maria Fernanda Rezende)

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

O bairro Vila Nova Cruzeiro recebeu o novo Cras (Centro de Referência da Assistência Social), que tem capacidade para atender quatro mil pessoas. A construção foi feita em parceria com a MRS Logística, num investimento total de R$ 1.084 milhão.
O local de implantação da unidade foi escolhido com base no índice do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de desigualdade social, onde se encontra o maior nível de vulnerabilidade e risco social.

A MRS Logística foi responsável pela contratação do projeto e obra, que é contrapartida do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pela construção de um trecho ferroviário na região do Vale do Paraíba, conhecido como Segregação Leste.
Segundo a prefeita Ana Karin de Andrade (PRB), o Vila Nova Cruzeiro é um dos bairros mais populosos e carentes, onde se fazia necessário uma obra como essa. “A obra dele (Cras) é muito mais do que o físico, é o que ele vai oferecer, tirando as pessoas da miséria, da prostituição e das drogas, dando oportunidade de uma vida digna”.

Durante a inauguração, na última terça-feira, o especialista em Relações Institucionais da empresa para a região, Mário Vilhena, anunciou um novo projeto em conjunto com a Prefeitura. “Estamos nos colocando à disposição para mais uma parceria, fazendo mutirões no combate à dengue. Cuidaremos principalmente da ferrovia, mas no que a Prefeitura precisar, estaremos dispostos a colaborar”.

Cras – O Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade de proteção social básica do Suas (Sistema Único de Assistência Social), destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. É o principal equipamento que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos referentes às questões sociais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?