Cruzeiro oferece auxílio financeiro para o transporte de universitários

Programa municipal custeia metade do valor gasto pelo aluno com ônibus; inscrições se encerram no começo da próxima semana

Estudantes lotam sala em universidade; Cruzeiro libera benefício para quem estuda fora da cidade (Foto: Reprodução)

Lucas Oliveira
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou no último fim de semana a continuidade do programa que concede auxílio financeiro para o transporte de moradores que cursam faculdades em outras cidades da região. Os universitários interessados em contarem neste ano com o benefício precisam o solicitar ao Município até o início da semana que vem.

Em nota divulgada nas redes sociais da Prefeitura, na última sexta-feira (15), a secretaria de Educação informou que o programa Auxílio Universitário, que paga a metade do valor mensal gasto pelo estudante com passagem de ônibus, está com suas inscrições abertas até a próxima segunda-feira (25). Os interessados precisam se cadastrar no site da Prefeitura, pelo link: pmcruzeiro.geosiap.net.br/pmcruzeiro/websis/siapegov/portal/index.php.

Durante a inscrição virtual, é necessário anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e de renda, atestado de matrícula e de frequência na faculdade e recibo do pagamento da tarifa do ônibus. Após analisar a documentação apresentada pelo estudante, os técnicos da secretaria de Educação irão o comunicar pela internet se ele será ou não contemplado pelo programa.

Os moradores selecionados terão que apresentar mensalmente à secretaria de Educação o comprovante de pagamento das passagens de ônibus para cidades vizinhas ou demais municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Além de estudar em outra cidade, para ser contemplado o morador precisa estar matriculado em um curso que não é oferecido pelas faculdades instaladas em Cruzeiro.

Em nota à reportagem do Jornal Atos, a secretaria de Educação informou que no ano passado apenas seis moradores foram contemplados pelo programa Auxílio Universitário, sendo que “diversos requerimentos foram protocolados, mas infelizmente poucos cumpriram os requisitos legais como a entrega dos documentos, o que inviabilizou a disponibilização do auxílio (trecho da nota)”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?